Criaram uma conta na rede social facebook com o nome de Monseigneur D. Arlindo Gomes Furtado, mas o cardeal e bispo de Santiago nega ser sua e pede as pessoas para não aderirem aos pedidos de amizade dessa página. A Diocese de Santiago considera o acto criminoso e já apresentou queixa para apurar quem está por detrás desse falso perfil.
O bispo da diocese de Santiago de Cabo Verde, Dom Arlindo Furtado, vem aparecendo numa conta no facebook com o nome Monseigneur D. Arlindo Gomes Furtado, e que já conta com 28 amigos. Acontece que esse perfil não foi criado pelo Cardeal, que já condenou o acto. Citado pelo site da Diocese de Santiago, D. Arlindo Furtado repudiou o crime que envolve a sua pessoa na criação de um falso perfil no facebook, considerando ter sido um acto criminoso por parte de alguém que se aproveitou da internet para fazer valer seus próprios interesses.
"Em nenhum momento nem eu nem os serviços da Diocese criaram qualquer perfil respeitante à minha pessoa”, assegurou o cardeal, que considera de “grave e intolerável” essa brincadeira de mau gosto.
A Diocese de Santiago, diz o jornal Terra Nova, garante estar a incitar esforços junto às autoridades no sentido de identificar e responsabilizar o autor da falsa página do cardeal.
O acto foi denunciado na página da Diocese de Santiago em que se apela aos católicos e pessoas de boa vontade a não aderirem nem de modo algum se envolverem em temas de qualquer teor nessa página "Monseigneur Arlindo Gomes Furtado" ou mensagem a ela ligada.
Fonte: Diocese de Santiago
Comentários