A audiência com José Maria Neves aconteceu na tarde de segunda-feira, decorrente da entrega de donativos da fundação, no âmbito da campanha lançada pela primeira-dama, Débora Carvalho, em resposta às cheias de 11 agosto.
O encontro constituiu-se oportunidade para o presidente da República tomar nota das iniciativas de cooperação promovidas em Cabo Verde pela Fundação Benfica, que não é a primeira vez que manifesta solidariedade a Cabo, como aconteceu, anos atrás, com as erupções vulcânicas na ilha do Fogo.
José Maria Neves transmitiu à delegação da Fundação Benfica - encabeçada pelo seu presidente, Carlos Moia - o reconhecimento do país pela solidariedade, que acrescenta valor à ajuda internacional a Cabo Verde.
Em declarações à imprensa, Carlos Moia, enquadrou a ação solidária na estratégia da fundação que, até 2030, pretende aprofundar relações com os países da CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa), destacando Cabo Verde como parceiro prioritário.
Para esta terça-feira, 30, ainda segundo o presidente da Fundação Benfica, está previsto um encontro técnico para identificar necessidades concretas para futuras iniciativas de cooperação, bem assim visitas a diversas comunidades.
Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
Inicie sessão ou registe-se para comentar.
Comentários