Covid-19. Férias escolares antecipadas, missas suspensas e funerais só com familiares
Sociedade

Covid-19. Férias escolares antecipadas, missas suspensas e funerais só com familiares

As férias escolares que deviam começar no dia 27 de Março foram antecipadas para o dia 23, como medida de prevenção ao novo coronavírus. A Igreja católica também suspendeu missas e catequeses e os padres vão ministrar funerais apenas com um níumero limitado de familiares.

Segundo o Governo, a antecipação das férias escolares abrange todos os estabelecimentos de ensino do pré-escolar, básico e secundário e aconselha o estudantes a permanecerem em casa. A retoma regular das aulas será no dia 13 de abril de 2020.

A Igreja Católica de Cabo Verde também anunciou a suspensão todas as celebrações e actividades públicas até uma segunda ordem, explicando que a decisão segue as recomendações do Governo no sentido de se restringir actividades públicas com aglomerados de pessoas,  como medidas preventivas contra o coronavírus (Covid-19).

Assim suspensas as missas, catequese, conferências e reuniões. Segundo o jornal Terra Nova, a Igreja assegura que haverá todos os dias missas com um número mínimo de pessoas que serão transmitidas pelos meios de comunicação social.

Aos domingos vai continuar a haver missa  transmitida pela TCV.  E a Rádio Nova transmitirá todos os dias missa às 18 horas e aos domingos às 10h30. As Dioceses informam ainda que os padres estarão disponíveis para atender em confissões respeitando determinadas regras nomeadamente a distância. Porém ficam suspensas as confissões comunitárias.

Os funerais serão ministrados apenas com a presença limitada dos familiares próximos.

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação

    Comentários

    • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Comentar

    Caracteres restantes: 500

    O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
    Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.