Covid-19. Cabo Verde com número diário de casos mais baixo em 33 dias ultrapassa os 1.000 casos
Sociedade

Covid-19. Cabo Verde com número diário de casos mais baixo em 33 dias ultrapassa os 1.000 casos

 
Cabo Verde registou mais cinco casos do novo coronavírus, o valor diário mais baixo dos últimos 33 dias, aumentando o total acumulado nacional para 1.004 desde 19 de março, anunciou hoje o Ministério da Saúde.
 
Em comunicado, o Ministério da Saúde informou que os laboratórios de virologia analisaram 199 amostras, tendo cinco dado resultados positivo - dois na ilha de Santiago (divididos pelos concelhos da Praia e de Santa Catarina) e três na ilha do Sal.

Os cinco casos registados hoje representam o valor mais baixo dos últimos 33 dias em que foram anunciados dados diários do novo coronavírus no país, depois dos dois casos contabilizados no dia 02 de maio.

Nesse período não é incluído cinco dias em que não foram revelados dados, primeiro nos dias 17 e 18 de maio, porque os equipamentos do Laboratório de Virologia da Praia estavam em manutenção, e depois entre 26 e 28 de maio, por causa de reagentes deteriorados.

Com este novos casos, Cabo Verde passa a contabilizar um total acumulado desde 19 de março de 1.004, distribuídos pelas ilhas de e Santiago (779), Sal (150), Boa Vista (57), São Vicente (12), Santo Antão (04) e São Nicolau (02).

Do total, há a registar oito óbitos, 562 pessoas foram consideradas curadas da doença, dois doentes transferidos para os seus países, e o país tem neste momento 432 casos de infeção ativa.

A pandemia de covid-19 já provocou quase 482 mil mortos e infetou mais de 9,45 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Com Lusa

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação

    Comentários

    • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Comentar

    Caracteres restantes: 500

    O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
    Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.