O Tribunal de Santa Catarina decretou prisão preventiva para um homem acusado de homicídio tentando e vários outros crimes, conforme informou a Polícia Judiciária (PJ).
Em comunicado, a PJ fez saber que deteve o indivíduo, de 35 anos, através da Unidade de Investigação Criminal da Assomada (UICA), em cumprimento de um mandado do Ministério Público, na terça-feira, 12, fora de flagrante.
O mesmo, segundo a polícia científica, é residente na localidade de Bolanha, no concelho de Santa Catarina, e é suspeito da prática de um crime de homicídio agravado, na sua forma tentada, três crimes de violência baseada no género (VBG), agravados e um crime de arma.
O indivíduo em causa é, ainda segundo a mesma fonte, suspeito de, no passado dia 14 de Dezembro, após uma série de ameaças, ter desferido, com uma faca, vários golpes à sua ex-companheira, com quem manteve um relacionamento de cerca de um ano e meio.
O detido, prosseguiu a PJ, foi presente, no tempo legal, ao Tribunal da Comarca de Santa Catarina, que lhe aplicou prisão preventiva como medida de coacção.
Com Inforpress
Comentários