Agentes prisionais suspendem greve nacional de 72 horas nas cadeias de Cabo Verde
Sociedade

Agentes prisionais suspendem greve nacional de 72 horas nas cadeias de Cabo Verde

Os agentes prisionais suspenderam a greve nacional de 72 horas nacional nas cadeias de Cabo Verde, cujo início estava programado para hoje, anunciou o Sindicato dos Trabalhadores do Comércio e Serviços (STCS).

Um comunicado enviado à Inforpress, rubricado pelo presidente do STCS, Benito de Paula Gomes, refere que as partes “chegaram ao entendimento em relação aos prazos para conclusão efectivação das reivindicações”.

Ficou a acordada a “conclusão do concurso de promoção de subchefe para Setembro 2024, o concurso de promoção dos agentes para o primeiro trimestre de 2025, a distribuição de cartões de identificação dos agentes para Agosto do ano em curso e a regularização da situação laboral dos agentes recém-formados para Outubro de 2024".

O sindicato promete voltar a reunir-se com os agentes prisionais em assembleia-geral, no final de Setembro próximo, para analisar o cumprimento dos compromissos e suportar qualquer decisão que a classe possa determinar.

Partilhe esta notícia

Comentários

  • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

Comentar

Caracteres restantes: 500

O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.