• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Covid-19. Economista José Semedo vai presidir Fundo Nacional de Emergência
Política

Covid-19. Economista José Semedo vai presidir Fundo Nacional de Emergência

O Governo nomeou o economista José Luís Mendes Semedo como presidente do Conselho Directivo do Fundo Nacional de Emergência (FNE), activado para financiar as acções de prevenção e resposta da protecção civil e do Sistema Nacional de Saúde face ao Covid-19.

Além de José Luís Mendes Semedo, o Conselho Directivo do Fundo Nacional de Emergência (FNE), cujo mandato é de três anos renováveis, uma única vez por igual período, é composto ainda por dois vogais não executivos, Francisco Nelson Brito e Conceição Alves Cardoso.

Licenciado em Economia, José Luis Semedo trabalhou na Câmara Municipal de Santa Catarina antes de ser chamado para o Ministério das Finanças, como assessor de Olavo Correia.

A criação do FNE foi aprovada em Outubro de 2018 em Conselho de Ministros, com um orçamento de 150 mil contos.

Na altura, o porta-voz do Conselho de Ministros, Fernando Elísio Freire, disse que o fundo seria um mecanismo financeiro de preparação para as emergências em Cabo Verde.

O Fundo Nacional Emergência (FNE) estará sob a responsabilidade do Ministério das Finanças e do Ministério da Administração Interna (MAI).

O MF ocupar-se-á das questões financeiras, administrativas e patrimoniais e o MAI com as questões técnicas da protecção civil.

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação