CN do PAICV marca para 25 de Maio eleições para novo presidente e Congresso de 27 a 29 de Junho
Política

CN do PAICV marca para 25 de Maio eleições para novo presidente e Congresso de 27 a 29 de Junho

As eleições directas para a presidência do PAICV foram agendadas para 25 de Maio e o Congresso de 27 a 29 de Junho, conforme decisão saída hoje da reunião do Conselho Nacional do partido.

Em declarações à imprensa momentos após o fim da reunião do Conselho Nacional do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV- oposição), Rui Semedo confirmou as datas dos próximos eventos decisivos do partido.

Segundo a mesma fonte, as eleições para a presidência do PAICV acontecerão no próximo dia 25 de Maio e, caso seja necessário, um segundo turno será realizado no dia 1.º de Junho. Já o Congresso do partido está marcado para os dias 27, 28 e 29 de Junho.

“Foi um ambiente de cordialidade, de abertura, de frontalidade, com posições claras, mesmo as não convergentes foram expressas de forma livre, mas também cordial e houve compreensão. As ideias foram confrontadas, mas saímos em condições de organizar com sucesso o próximo pleito eleitoral”, afirmou Rui Semedo.

Ele adiantou ainda que o partido se prepara para seguir em frente com um projecto político forte, com o objectivo de oferecer novas respostas e oportunidades ao país.

O presidente do maior partido da oposição ressaltou ainda que, apesar de algumas divergências internas, as propostas da Comissão Política foram aprovadas por unanimidade, e que o PAICV se prepara para realizar o processo eleitoral.

Semedo também abordou a questão relacionada à Comissão Nacional de Jurisdição, salientando que qualquer decisão tomada por esse órgão será respeitada e cumprida, reforçando a independência da Comissão em relação ao Conselho Nacional do partido.

Partilhe esta notícia

Comentários

  • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

Comentar

Caracteres restantes: 500

O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.