• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Bravenses acusam Governo do MPD de não cumprir as promessas feitas
Sociedade

Bravenses acusam Governo do MPD de não cumprir as promessas feitas

Centenas de Bravenses sairam esta sexta-feira, 15 de março, às ruas para manifestar em frente ao Palácio do Governo, reivindicando melhores condições para sua ilha.

Várias foram as promessas feitas pelo MPD no âmbito da campanha, promessas essas que levaram os bravenses a apostarem neste Governo, fazendo fé na realização das mesmas de forma que a ilha pudesse subir o mesmo patamar de desenvolvimento das outras ilhas.

Contudo, o Governo liderado por Ulisses Correia e Silva, como já é habito, não cumpriu com as suas palavras. Hoje as condições da população da ilha Brava tornou-se cada vez mais dificil, o que tem motivado sussessivas manifestações.

Para dar voz a ilha, centenas de Bravenses voltaram ás ruas revindicando melhores condições para a ilha das flores. Para os manifestantes o Executivo “não tem assumido” as responsabilidades para com os cidadãos locais.

Os casos de casos de morte na ilha por falta de transporte, negligência médica, sem que tenha havido qualquer atribuição de responsabilidades, são motivos de grande revolta no seio da população bravense

Patrícia Martins, porta-voz do grupo, adiantou que a manifestação tem por objectivo dar continuidade à manifestação realizada na semana passada na Brava, juntando vozes para “reivindicar as promessas feitas, e não cumpridas”.

“Chega de promessas, as preocupações de todos os bravenses é que o Governo comece a olhar para esta ilha, como faz nas outras”, explicou, sublinhando que o povo bravense tem sofrido bastante e que uma mudança de atitude está a surtir efeito com as manifestações realizadas.

“O Governo esqueceu-se que o País tem mais uma ilha, não temos saúde, não tem educação, não temos transporte, nem meios de evacuação de doentes e nem plano de emergência para catástrofe eminente na ilha Brava, por causa dos sismos”, afirmou.

Com Inforpress

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação