Pub

 ulisses bandeiras

Num post publicado no facebook, o presidente do MpD e primeiro-ministro, Ulisses Correia Silva, reage às acusações do antigo primeiro-ministro, Gualberto do Rosário, pedindo que indique os "nomes dos dirigentes que andam a promover os factos graves que denuncia", em nome da "tolerância e do bom senso".

“O Movimento para a Democracia solicita que o Dr. Gualberto do Rosário indique os nomes dos dirigentes que andam a promover esses factos graves que denuncia. Evitará assim que de forma indiscriminada atinja uma instituição política que tem Dirigentes nacionais e locais, Deputados no parlamento, Governantes e Autarcas no seu seio, escreve Ulisses Correia, que considera graves as acusações do seu antigo chefe, tanto no partido como no governo.

Para Correia e Silva, “o Movimento para a Democracia, enquanto instituição política, representado pelo seu Presidente e os seus dirigentes, não promove as atrocidades que o Dr. Gualberto do Rosário acusa e não se reconhece neles”.

Assim, entende que “com sentido de tolerância e de bom senso, o Dr. Gualberto do Rosário deverá reconhecer que aqueles a quem acusa de "mau exemplo, por acção e omissão", não têm necessariamente que conhecer e ter informação sobre publicações, comentários e troca de galhardetes que se multiplicam diariamente nas redes sociais. Não têm que e não devem assumir-se como árbitros ou moderadores de publicações no Facebook.”

Recorde-se que, num post publicado por Gualberto do Rosário, esta quarta-feira, o antigo líder do MpD acusou os órgãos do partido de silêncio cúmplice face ao que ele denomina de "onda de intolerância política, de violação sistemática dos princípios e valores democráticos, das leis e da Constituição, tentativas de condicionamento, de silenciamento de cidadãos e de assassinato de carater", tendo decidido suspender todas as colaborações com o governo e o partido.

 

Comentários  

0 # Carlos Costa 31-07-2020 21:41
Só quem for parvo é que acredita no MpD. O povo tem de abrir os olhos e deixar de ser parvo. MpD é um ramo do PAICV que existe só para sugar o dinheiro dos contribuintes. É tudo farinha do mesmo saco: se o Gualberto mamou do grosso tantos anos, o Ulisses também quer, e os contribuintes que paguem.
Responder
0 # Daniel Carvalho 26-07-2020 16:40
Esta de Tony povinho ou Evaristo Cabral, não faço ideia de quem se trata, é digno de uma averiguação minuciosa da parte de quem de direito. Lembre-se de que aquilo que está escrito, sob pseudónimo ou não fica para a História, especialmente quando o nome das personagens referidas forem figuras publicas da primeira fila. Nem Carlos Veiga, Nem Jacinto Santos, nem Ulisses Silva e muito menos a Procuradoria Geral da República podem se silenciar perante esta denuncia.
Responder
+1 # Tony povinho 22-07-2020 12:53
Será verdade isto de que "O Partido ( MpD ) é uma casa de ladrões, descarados e corruptos, estando dr. Carlos Veiga, ex . Primeiro-Ministro de Cabo Verde, a cabeça dessa seita, horrivelmente vá manhosa.
Muito bem fez dr. GR, que em boa hora cortou a sua relação com esses macabeus, antes que a cena se complique e se verta a panela, inchada de podridão.
A vida que dr. Carlos Veiga, ex- PM de Cabo Verde levou, desde do seu nascimento a esta parte, é uma peça teatral, que se tiver coisas boas, tem também, certos contornos, que são inexplicáveis a todo tamanho.
A primeira peça das peças teatrais do governo do MpD de dr. Carlos Veiga, foi, quando Ulisses C Correia Silva Ministro das Finanças por ordem do Dr. C Carlos Veiga na altura Primeiro Ministro, assinou para Jacinto Santos, enquanto Como Presidente da Câmara Municipal da Praia ( PCMP), um cheque no montante de 300 mil contos para indemnização de terrenos alheios da periferia da Praia Santa Maria da Vitória.
Nessa altura, o relacionamento do dr. Carlos Veiga, ex- PM de Cabo Verde, com Jacinto Santos, como PCMP, era das melhores, tendo Jacinto Santos, enquanto PCMP, recebido das mãos de Ulisses Correia Silva, enquanto MF, um cheque no montante de 300.000 contos,
Este montante do cheque de 300.000 contos que Ulisses Correia Silva, como Ministro das Finanças,, entregou ao Jacinto Santos, como PCMP, a mando do dr. Carlos Veiga, na qualidade de PM do governo do MpD, foi para pagar indemnização a proprietários lesados da periferia da Cidade da Praia Santa Maria da Vitória,
Logo que Jacinto Santos, então PCMP, recebeu este cheque das mãos de Ulisses C Correia Silva, como MF, correu "rapidinho" para sugerir ao dr. Carlos Veiga, a possibilidade de se encontrar uma saída que justificasse o recebimento desse montante, não para o fim do qual se destinava que era pagar indemnização a proprietários lesados.
Dr. CV e JS, levaram uma semana a estudar a forma, como utilizar essa quantia de 300 .000 contos, equitativamente.
Estiveram dr. CV como PM e e JS, na qualidade de PCMP, reunidos na séde do MpD das 19 às 02 horas de manhã do dia...? na procura da solução para essa "mama", tendo Jacinto Santos, entregue a chave da Séde do MpD ao servente "COMPETÊNCIA", por volta das 08H00 na CMP no Platau, a fim deste abrir a porta da sede do MpD e permitir entrada de funcionários.
Tudo compassado, havia sido acordado, que esse montante de 300.000 contos, seria dividido, equitativamente, entre dr. Carlos Veiga, como PM e JS como PCMP.
Por falta da fidelidade ao juramento, Jacinto Santos então PCMP, falhou no compromisso, que assumiu com dr. Carlos Veiga, também PM de Cabo Verde, que, durante uma semana, esteve inquieto, enquanto Jacinto Santos, PCMP, não tivesse feito depósito algures de 150.000 contos, resultante dessa combinação das partes.
O referido depósito nunca foi feito e o relacionamento do dr. Carlos Veiga com Jacinto Santos, PCMP começou por agudizar-se, ao ponto de terem discutido por telefone, mandando [censurado]s, achincalhando um e outro.
Nem Jacinto Santos, PCMP, nem dr. Carlos Veiga, como PM, estavam interessados que Cabo Verde soubesse dessa tramoia, tendo ficado o relacionamento das partes, borratado de equívocos, ainda por resolver.
Levaram um bom tempo, sem falar um por outro, que só veio a concretizar, quando filho do JS, então PCMP, assassinou alguém no Plateau, tendo pedido ao Dr. Eurico Monteiro, para falar com dr. Carlos Veiga para defender o filho dele, com uma boa remuneração, por esse trabalho de advogado.
Não se tem certeza se dr. Carlos Veiga se prontificou ou se não a defender filho do Jacinto Santos, PCMP, que já se encontrava detido, na Cadeia de S. Martinho, na Cidade da Praia, assunto que será desvendado no próximo capítulo da segunda peça do teatro do dr. Carlos Veiga ex PM de Cabo Verde com Jacinto Santos ex- PCMP, nunca visto na vida de dois governantes do POVO.
Para finalizar esse capítulo e, para começar um outro, vimos alertar ao Senhor dr. MAIKA LOBO, que se acomode e se deixe de intrometer com a sua mãozinha "sugissima" de... para apoiar dr. Carlos Veiga a PR e seu partido MpD nas próximas legislativas, na pessoa do dr. Ulisses Correia Silva, porque, teimando a não se abster, mandarei dos USA apenas "três bombas" fidedignas a certificarem do que ele andou a fazer como assessor do seu Patrão, para o calar de vez por todas ou de se sujeitar a investigação que o poderá levar por detrás das grades que por ter abandonado USA (Estados Unidos da América) se escapou na "UNHA DE GATO "...
Ao dr. JAPM, que se encontra ao serviço da DROGA, na Ilha do Sal, em CABO VERDE, depois de se ter deixado MA, onde foi SE e Ministro, que também se acomode, COM O BICO CALADINHO, para não ir na lingada.
Assina: Evaristo Cabral" Fonte : https://web.facebook.com/denunciasverdianas/posts/2807064266065446
Responder
+2 # Cabo Verde 17-07-2020 23:39
Sairíamos todos a ganhar se o nosso partido fosse Cabo Verde
Responder
+8 # Luxúria 17-07-2020 11:00
Eu estou muito desiludido com o meu partido. Sinceramente!
Vejo tanta ostentação, tanta basofaria, tanta exibição dos gajos que estão nos cargos, nunca visto em Cabo Verde. Por todos os lados: vereadores, delegados da educação, diretores de serviços, PCA's, etc, todo mundo tanto basofos, individuos que antes vestiam tão mal, agora, a ostentar-se como que estão nas pincas da lua. Isso é revoltante para nós do MpD, agora imaginem o que dizem os nossos adversários? E como estão a ostentar tanto, o que estarão a fazer para poderem viver com essa luxúria no dia em que partido deixar o poder?
Responder
+4 # KeLVIN DOS SANTOS 17-07-2020 08:37
O senhor sabe bem quem são eles.
Estas a tentar proteger os teus comparças.
Responder
+5 # REBELO DE SOUSA 17-07-2020 00:20
Esse bandido leu muita coisa sobre Alex Saab, SOFA, EEP, roubo de terrenos mas não deu nenhum pio.
Povo sta xintadu ta spera!
Responder
+2 # Daniel Carvalho 16-07-2020 21:24
Senhor Militante;
Gostei do seu comentário. Se o Presidente do partido leu e reagiu ao post de Gualberto do Rosário, espero ter lido também o seu e outros comentários. Não tem que reagir, ao seu comentário, mas se não tomar nota e agir, como se tudo estivesse bem, como se as suas observações não fossem pertencentes,então,que se espere pelas ilações.
Responder
+5 # farol di pico antoni 16-07-2020 21:12
O escândalo da máfia dos terrenos da Praia é muito vergonhoso.
O senhor PM UCS devia pedir a sua demissão do governo, imediatamente.
Responder
+3 # KeLVIN DOS SANTOS 17-07-2020 08:16
Um autêntico escandalo, deveria pedir demissão a 2 anos atras.
Responder
+2 # Colundjul51net@hotm 16-07-2020 19:12
Pronuncie sobre os terrenos da Praia Leeks
Responder
-3 # José 16-07-2020 14:41
Esse senhor é um dos políticos mais "perigosos" que já apareceu em Cabo Verde.
É um autêntico anti-Santiago e Praia. É bom em conversa fiada e nunca chegou a explicar o desaparecimento dos dois milhões de dólares da ENACOL quando era Ministro da Coordenação Económica nos famigerados anos 90.
Responder
0 # Cidade Praia 16-07-2020 13:55
o primeiro não aparece no parlamento para apresentar pessoalmente informações e balanço sobre a crise e situação da pandemia Covid 19.
Mas à critica de Gualberto do Rosário, seu companheiro de partido, vem depressa, apenas um dia depois, pedir "tolerância".
Responder
+1 # KeLVIN DOS SANTOS 17-07-2020 08:15
Né, pelo visto post de Gualberto é muito mais importante que a situação que estamos a passar.
Uma vergonha Sr primeiro Ministro
Responder
+4 # Militante 16-07-2020 13:51
Ulisses, Ulisses… a coisa não é bem assim. Tens o domínio (ou pior, conheces os nomes) dos membros da Direcção Nacional do Partido que pensas dirigir? Tens que ter em conta a tua fragilidade. Olha, militantes do teu Partido não escondem que há “vários” MpD… e indicam os líderes… Olha, queres uma dica? Estivestes no Governo do Veiga, com quantos do Ex-membros do referido Governo te comunicas? Há um que te disse claramente que és o Presidente de um Conselho de Administração de… Imagina! Olha, Toma conta do Partido e do Governo… Os militantes do MpD não vão votar contra o MpD…simplesmente, não vão votar… Isso é muito mau. Não desafies o Gualberto…ele simplesmente te alertou… se o fez publicamente, é porque (para ele e outros militantes nas mesmas circunstancias) não existem outras vias… Como é que foram eleitos (nomeados, citando Bela Aguiar) os Delegados à Convenção? Te proponho que reflitas bem o desabafo do Gualberto… Quantos mais pensam como ele e não dizem… Fica bem, e boa reflecção!
Responder
-3 # Olavo Franco Freire 16-07-2020 17:30
Esse tipo de perfil, revela por e simples intriga dentro do partido, pessoas perigosas e que fazem jogos subterrâneos sem dar a cara.
O Gualberto sabe que o povo não lhe perdoa, ele está a fazer um jogo baixo para um relançamento político, escolheu mal o timing.
Ele que fique quietinho.
Responder
+2 # PITABOLA 16-07-2020 12:10
Sr. Ulisses, fique sabendo que Diabo e Satanás são a mesma criatura, nenhum deve falar mal do outro

Voltarei brevemente.
Responder
-1 # Barbosa 16-07-2020 14:24
Volta mesmo e, vê se não demora. O meu chefe está imunisado contra virus bairrista.
Responder
+2 # Eric Coimbra 16-07-2020 16:23
Palhaço, você é o primeiro bairrista.
Responder
+2 # Augusto Mendes 16-07-2020 11:21
Estou assistindo esse filme de CAMARIM!
O PRIMEIRO MINISTRO com tantas preocupações , problemas a enfrentar tirou o seu tempo para responder um post feito no facebook!"Nesse mato tem Coelho"
Que o Gualberto do Rosário é um homem que soube bem MAMAR e ENRIQUECER, dentro do esquema e sistema do MPD. todos sabemos que MPD é 1 Partido de mamadores , ladrões e aproveitadores do povo das Ilhas...Apenas saiu 1 ...e os outros onde estão? Ainda dentro do sistema...!"Coitadu de Cabo verde"....Só JANIRA HOPFFER ALMADA PA SALVAL...!
Responder
+4 # SÓCRATES DE SANTIAGO 16-07-2020 10:30
Por mais que o Gualbertinho tenha razão, ROPA SUJU TA LABADU É NA KAZA, como diz o provérbio. O Gualbertinho do Rosário é um homem que soube bem MAMAR e ENRIQUECER, dentro do esquema e sistema do MPD. Foi assim com o ROUBO DOS DOIS MILHÕES NA ENACOL, foi assim com a COMPRA DE VÁRIOS TERRENOS NA BOAVISTA E NO SAL, foi assim com a CRIAÇÃO DE UMA EMPRESA DE PRESTACÃO DE SERVIÇOS AOS AERONAVES, NO AEROPORTO DO SAL, EM REGIME DE MONOPÓLIO, etc.. Recorde- se que o próprio projecto do HUB na ilha do Sal, com prejuízos incalculáveis nos demais aeroportos do País, sobretudo o AEROPORTO DA PRAIA, é da autoria do Senhor Gualbertinho do Rosário. Agora que o tal HUB já deu para o torto, o Gualbertinho põe o rabo na retaguarda, foge do exército do MPD, alia- se a uma certa oposição e, o mais grave, torna- se um sokols, atirando farpas bairristas contra PRAIA e SANTIAGO, incentivando certos de[censurado]dos a não votarem o ESTATUTO ADMINISTRATIVO ESPECIAL PARA A CIDADE DA PRAIA, Capital do País, ele que foi um dos fundadores do MPD, destacado e fanático militante e PRIMEIRO-MINISTRO NO ÚLTIMO GOVERNO DO MPD, NA DÉCADA DE NOVENTA. Caramba! A paciência tem limites. Tivesse o o Gualbertinho ido para a Cadeia de S. Martinho, aquando do primeiro roubo dos dois milhões da ENACOL, o homem não estaria neste momento a mandar bocas contra tudo e todos e a sabotar os projectos estruturantes para a PRAIA MARIA e SANTIAGO. Haja saco!
Responder
0 # Poirot 17-07-2020 14:26
Caro SÓCRATES DE SANTIAGO, não é um tal Gualberto que se candidatou à CMSV contra MPD? Como esse indivíduo ainda se acha que merece ....
Responder
-3 # Gum 16-07-2020 09:48
O presidente do MpD não deve dar importância que não merece o GR. Ele diz que esta despedido de militância, simpatizante que não é candidato a nada para mandar mensagens codificadas seus apoiantes de sempre para não votarem EE e acha porque ele se julga uma vaca sagrada dentro do mpd que militantes e dirigentes não reajam. Só isto que faltava. Sr Presidente fique sabendo que o GR pensa porque foi seu chefe tem ascendência moral e técnica sobre si por isso mande o gajo bujiar.
Responder
+8 # Cristina Martins 16-07-2020 09:42
Só uma visão pequena consegue fingir que o tamanho do problema levantado por Gualberto do Rosário tem a ver com bocas de facebook. Estou decepcionado com a visão política e de Estado e da própria democracia do Ulisses Correia e Silva. Este país foi e está sendo conduzido para um poço porque tem à frente um líder pequeno.
Responder
+5 # Badiu 16-07-2020 08:53
É de facto preocupante que o Sr. PM tenha se dignificado a responder um post do face, mas em relação aos artigos publicados na imprensa nacional e que todos aqueles que nunca se beneficiaram do esquema estão à espera, não do governo mas sim da Procuradoria da República. É de facto o mais baixo que este país já chegou.
A oposição timidamente veio dar uma conferência. Levam uma semana discutindo SOFA,EAE da Praia (circo montado) enquanto que a ZEE de S. Vicente e nenhuma ilha mais em CV, foi promulgada pelo pior PR de CV.
Estamos verdadeiramente sem opções neste país, acho que uma revolução é preciso.
Responder
+6 # Chiku 16-07-2020 08:09
Ele deve responder sobre o roubo de terrenos alheios e da propria CMP. Se nao responder agora, vai responder quando cair do poleiro. Ladroes.
Responder
+9 # Samiro 16-07-2020 08:00
O senhor líder não consegue ao menos disciplinar os seus de[censurado]dos, os membros do governo, então è caso para dizer que o rei vai nu, o senhor è responsável pelo bem e o mal que acontece dentro so Mpd, vir ao terreiro fazer este papel è incoerente e irresponsável, todo o mundo sabe que ha pessoas dentro do partido outros desempenhando o papel de de[censurado]dos e com responsabilidade nas bancadas que verbaliza palavras indecentes, promove o ódio, promove o assassinato de imagem das pessoas e o senhor acha que não tem nada a ver consigo??? Então o senhor è um líder de arruaceiros
Responder
+2 # KeLVIN DOS SANTOS 17-07-2020 08:11
Execelente ponto de vista...
Se realmente és líder deles, tem a obrigação de ajustar o erro.
Responder
+4 # GONCALO AMARANTE 16-07-2020 07:56
Dr.GR, tem nele uma alma tamanha que me parece não se amendrontar para confirmar, o que consta do poste, que com muita determinação politica, tornou-o do conhecimento publico. Inesperadamente, vamos ter Dr.GR a entrar no meandro dessa questão e deixar rasto da franqueza politica que sempre foi o seu apanagio de Homem de Estado.
Responder