• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
PAICV classifica distribuição das casas do Programa Casa para Todos de “intransparente e eleitoralista”
Política

PAICV classifica distribuição das casas do Programa Casa para Todos de “intransparente e eleitoralista”

O PAICV considerou esta quarta-feira, 1 de julho, que o Governo tem gerido de forma “intransparente e eleitoralista” a distribuição das casas do Programa Casa para Todos.

Em conferência de imprensa, na Cidade da Praia, o secretário-geral do partido, Julião Varela, apontou essa alegada intransparência na distribuição das casas da Classe A, construídas durante a governação do PAICV, que eram destinadas às famílias mais pobre, com um rendimento até 60 mil escudos.

Por outro lado, considerou que a entrega de casas em vésperas das eleições autárquicas demonstra “o aproveitamento político e fim eleitoralista” do MpD.

“Como as eleições autárquicas são as primeiras, o Governo tratou de transferir essas casas para as câmaras municipais, exactamente com esse objectivo e com essa estratégia”, denunciou.

Julião Varela exemplificou com o caso da Cidade da Praia, quando a câmara anunciou a entrega de 309 chaves, no próximo dia 10 de Junho, através de um processo que classificou de “duvidosa transparência”, principalmente de uma câmara que “nunca se preocupou com o problema da habitação”.

“Obviamente que a seguir à câmara da Praia outras câmaras vão seguir a mesma estratégia”, observou o dirigente do PAICV.

O secretário-geral do maior partido da aposição exortou o MpD a “reconciliar-se com a verdade” e trabalhar para “o bem dos cabo-verdianos e em prol de Cabo Verde”.

Com Inforpress

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação