Obras já arrancaram e, segundo o Governo, visa melhorar a qualidade do serviço e do atendimento na secção de Pequenas Encomendas no Porto da Praia.
“Estas obras visam transformar num Guiché Único, com o objectivo de reduzir os custos inerentes aos múltiplos expedientes relacionados com o desembaraço de pequenas encomendas, reduzindo também e simplificando os devidos procedimentos burocráticos”, diz o Governo na sua página oficial.
O Executivo espera que com o funcionamento do Guiché todos esses expedientes passem a ser tratados num único sítio, à base do sistema informático Sidonia World, que actua a partir de uma base de dados.
As obras, que terminam dentro de dois meses, irão transformar o espaço actual num guiché único de atendimento ao público, onde a Alfândega e a Enapor vão partilhar o mesmo espaço físico.
Para além desta inovação, a Alfândega irá alargar a prestação de serviços de Pequenas Encomendas para o Armazém B, como forma de se abranger o maior número possível de clientes atendidos diariamente - antes, todo o processo de desembaraço de cargas era efectuado apenas no Armazém A.
Estas obras que deram inicio no Serviço de Pequenas Encomendas, fazem parte do “Projecto Gestão de Atendimento” da Direcção Nacional de Receitas do Estado (DNRE), e do Plano estratégico da DNRE no horizonte 2017 a 2019.
Comentários