Não nos admirava que, daqui a uns tempos, alguns mais exaltados ventoinhas – muito influenciados pelos ventos de extremismo insano que nos chegam do Brasil e da América - comecem a pensar que o pobre do Olavo não passa de um agente infiltrado ao serviço do adversário; ou, recorrendo a uma narrativa ainda mais doida, assim uma espécie de prosélito do comunismo internacional… Cuide-se, Olavo, a sua gente é imprevisível.
Até aos domingos, Olavo Correia usa afanosamente as instalações do Ministério das Finanças como sede de campanha na cidade da Praia.
Pese o escândalo da utilização de instalações do Estado para fazer campanha e as reiteradas denúncias, o ministro das Finanças continua reincidente e na nuvem de ilusionismo a que já nos habituou.
Sem noção do ridículo, Olavo enfatiza quatro efes, segundo o próprio: “F de Formação; F de Formalização; F de Financiamento através do banco jm; e F de futuro bem sucedido e de uma vida digna!”. Só faltou aquele efe de uma palavra feia que (não temos dúvidas) estará já na cabeça de quem nos lê…
É só promessas
O problema (para Olavo, claro) é que os convidados e as convidadas dos referidos encontros já perceberam que o objeto dos eventos é apenas um e tão só: a compra de consciências. É que, recursos para financiamento de projetos, nem vê-los, e o “dinheiro que nunca mais acaba” é apenas para untar as mãos de uns poucos.
A empreitada de Olavo parece não estar a resultar, pelo contrário, e há quem pense que a iniciativa tem efeito contrário.
Não nos admirava que, daqui a uns tempos, alguns mais exaltados ventoinhas – muito influenciados pelos ventos de extremismo insano que nos chegam do Brasil e da América - comecem a pensar que o pobre do Olavo não passa de um agente infiltrado ao serviço do adversário; ou, recorrendo a uma narrativa ainda mais doida, assim uma espécie de prosélito do comunismo internacional…
Cuide-se, Olavo, a sua gente é imprevisível.
Inicie sessão ou registe-se para comentar.
Comentários
Casimiro Centeio, 3 de Set de 2024
O nosso Cabo Verde não está ameaçado por pessoas corruptas, mas por aquelas que permitem a corrupção
Olavo pensa que o dinheiro pode comprar tudo.Pode até comprar um bom cachorro, mas deve tomar cuidado que pode comprar um bom cachorro, sim, mas pode não comprar o abanar das suas caudas!