
O número de passageiros de cruzeiros de visita a Cabo Verde cresceu 42% em 2023 para 86.291 utilizadores, de acordo com as estatísticas da empresa pública de portos Enapor, consultadas hoje pela Lusa.
Os números demonstram a continuação de uma retoma, superando em muito os números pré-pandemia (que já haviam sido ultrapassados em 2022) quando, em 2019, o arquipélago recebeu cerca de 51.500 passageiros.
As paragens de cruzeiros são um dos fatores dinamizadores do turismo em Cabo Verde, setor responsável por cerca de 25% do Produto Interno Bruto (PIB) do país.
Em 2023, metade dos passageiros atracaram no Porto Grande, junto ao Mindelo, ilha de São Vicente, seguindo-se 38% na capital, Praia, ilha de Santiago, dividindo-se o resto do movimento pelas outras ilhas de Cabo Verde.
Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
Inicie sessão ou registe-se para comentar.
Comentários