A CV Interilhas cancelou as viagens marítimas para as ilhas Maio, Fogo e Brava, devido ao acidente que tirou de circulação o navio Liberdadi, e, neste momento, não há barco disponível para ligar as ilhas do Sotavento.
A CV Interilhas informou que, em decorrência do acidente registado com o navio Liberdadi, e da “necessidade urgente” de docagem para intervenção técnica, as viagens da Linha Sotavento estão canceladas “por tempo indeterminado”.
Não existe neste momento capacidade de recurso a navio em “lay-up”, pois o navio Kriola está a efetuar as intervenções de manutenção e conservação necessárias à emissão dos seus certificados de segurança e navegabilidade de classe e de bandeira, indicou a mesma fonte.
De acordo com o comunicado, a CVI está a equacionar todas as possibilidades para encontrar soluções que permitam assegurar “com brevidade” as ligações nas rotas Santiago/Fogo/Brava e Santiago/Maio.
A companhia informou ainda que não é possível avançar com uma data para a reposição das ligações, mas que novas informações serão partilhadas assim que tiverem desenvolvimentos concretos.
O navio Liberdade encalhou na segunda-feira, 21, perto do Porto de Praia com passageiros a bordo, o que resultou na sua retirada de circulação para reparos.
Comentários
joão almeida, 23 de Abr de 2025
é preciso cuidado com sabotagens em tempo de pré eleitoral.
Responder
O seu comentário foi registado com sucesso.
Maurino de camões Brito Delgado, 22 de Abr de 2025
Se o Navio Chiquinho tivesse de facto, condições de segurança para navegar nos mares de Cabo Verde, seria deslocado para substituir o Liberdadi, ficando a ligação S.Vicente/ Porto Novo assegurada exclusivamente, pelo Navio Nosso Ferry antigo Mar de Canal. O Navio Chiquinho opera com uma rampa deslizante à proa que constitui um risco de acidente grave.
Responder
O seu comentário foi registado com sucesso.