Jorge Andrade é o novo director nacional da PN
Sociedade

Jorge Andrade é o novo director nacional da PN

O Comissário da Polícia Nacional Jorge Andrade toma posse esta terça-feira, 22, como o novo director nacional da Polícia Nacional, assumindo o cargo com o compromisso de reforçar a segurança pública e a proximidade com os cidadãos. 

A nomeação é vista, segundo um comunicado, como uma aposta do Governo no fortalecimento da segurança pública e na construção de uma relação de maior confiança entre as forças de segurança e a sociedade.

A cerimónia será presidida pelo primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, e contará com a presença do ministro da administração interna, membros do Governo, altos representantes das Forças e Serviços de Segurança, representantes do Poder Judicial, parceiros institucionais e outros convidados.

O novo director, de acordo com uma nota do Governo enviada à Inforpress, entra com a missão clara de liderar uma instituição que enfrenta desafios constantes no combate ao crime e na preservação da ordem pública, sem perder de vista os direitos dos cidadãos.

O Executivo destaca que esta mudança na liderança da Polícia Nacional é mais do que simbólica e que representa o reforço do compromisso do Governo com a segurança pública, o Estado de direito e o respeito pelos direitos dos cidadãos. 

Com “uma carreira consolidada na Polícia Nacional”, Jorge Humberto Andrade assume agora o desafio de liderar a instituição, promovendo uma actuação mais próxima das comunidades e eficaz no combate à criminalidade. 

Jorge Andrade substitui Emanuel Estaline Moreno Superintendente Geral da Polícia Nacional, que passa a situação de pré-apresentação. 

Partilhe esta notícia

Comentários

  • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

Comentar

Caracteres restantes: 500

O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.