Ranking da FIFA. Cabo Verde no Top 12 africano
Desporto

Ranking da FIFA. Cabo Verde no Top 12 africano

As últimas prestações de Cabo Verde no grupo em que estava inserido no grupo de qualificação para a Copa do Mundo, Rússia 2018, e com o qual chegou a sonhar, fizeram os Tubarões Azuis subirem para o 63º lugar no ranking mundial de selecções, segundo nova actualização divulgada esta quinta-feira, 18, pela FIFA.

Cabo Verde é, de acordo com o novo ranking mensal, a 11ª melhor selecção de África, sendo, inclusive, a melhor classificada entre os países africanos de expressão portuguesa, sendo que a Guiné-Bissau é 83º, seguida de Moçambique (108º), Angola (142º), São Tomé e Príncipe (179º).

Outra novidade é o fato da Tunísia (23º) ter suplantado o Senegal (24º) no pódio africano, enquanto o Egito (30º) fecha o pódio continental. Surpresa ainda o fato da Nigéria (51º) que fez bela campanha e foi das primeiras a conseguir a classificação para o Mundial 2018 estar atrás de Congo (43º), Burkina Faso (44º), Camarões (45º), Gana (50º), todas seleções que falharam a qualificação. Marrocos, outra dascinco seleções com lugar garantido na fase final do Mundial é 39º no referido ranking atualizado hoje.

No topo continua a Alemanha (1º), seguido de Brasil (2) e Portugal (3º). A completar o to 10 estão por esta ordem: Argentina (4º), Belgica (5º), Espanha (6º), Polónia (7º), Suíça (8º), França (9º) e Chile (10), que falhou escandalosamente a qualificação para o Rússia 2018.

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação

    Comentários

    • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Comentar

    Caracteres restantes: 500

    O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
    Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.