Adriana Almeida bate recorde de Cabo Verde dos 100 metros femininos nos Jogos Africanos da Juventude
Desporto

Adriana Almeida bate recorde de Cabo Verde dos 100 metros femininos nos Jogos Africanos da Juventude

A jovem atleta Adriana Almeida bateu o recorde de Cabo Verde nos 100 metros femininos nos IIII Jogos Africanos da Juventude que decorrem em Argélia, ao classificar-se na segunda posição com o tempo de 12 segundos e 05 centésimos.

Com esta marca, a atleta júnior, superou esta terça-feira o recorde nacional dos 100 metros em sénior feminino, feito que surpreendeu o próprio director técnico e seleccionador de Cabo Verde do atletismo, Júlio Nagana.

“Não contava tão cedo um atleta júnior andar em 12:05. É bom para nós porque isso ficou claro aqui. Os países vizinhos reconhecem o nível do atletismo cabo-verdiano”, sintetizou o timoneiro.

A velocista Adriana Almeida volta a pista esta tarde, às 14:55 de Cabo Verde, para a final dos 100 metros femininos e tem como adversárias a queniana Odera Anyango, a gambiana Bajinca Jalika, a nigeriana Chukwuma Rosenmary, a sul-africana Xeyi Rose Nontombi, a senegalesa Diop Maty Assane, a namibiana Sade Amor de Sousa e Tsosha Oarabili de Botsuana.

Já a nível masculino, Marcelo Gomes disputa também esta tarde a final dos 1500 metros, depois de ter falhado terça-feira a qualificação para os quartos de final dos 100 metros ao terminar a prova no sexto lugar.

Com Inforpress

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação

    Comentários

    • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Comentar

    Caracteres restantes: 500

    O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
    Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.