SINDEP em defesa da escola pública e da igualdade de oportunidades
Política

SINDEP em defesa da escola pública e da igualdade de oportunidades

Jorge Cardoso, presidente do Sindicato Nacional dos Professores, defendeu hoje a urgência de políticas que valorizem a escola pública e a promoção de igualdade de oportunidades no sistema de ensino.

O presidente do Sindicato Nacional dos Professores (SINDEP), Jorge Cardoso, defendeu este sábado, 27, a necessidade urgente de políticas que garantam a valorização da escola pública e a promoção da igualdade de oportunidades no sistema do ensino. O sindicalista falava à Inforpress, à margem da VI Conferência Ordinária do SINDEP, realizada hoje, na Cidade Velha.

Jorge Cardoso salientou a importância de uma educação pública de qualidade como base para a construção de uma sociedade justa e igualitária.

Aludindo aos decisores políticos, Jorge Cardoso referiu que “os seus filhos praticamente não frequentam as escolas públicas, os nossos filhos é que frequentam as escolas públicas. E porquê?”, questionou o dirigente sindical, para quem isto indica que algo não está bem dentro do próprio sistema educativo.

"Não podemos aceitar que as melhores condições de ensino sejam exclusivas das escolas privadas, em detrimento das públicas. Isso cria uma diferenciação injusta entre os estudantes e desvaloriza a profissão docente", sustentou líder sindical, garantindo que o SINDEP irá batalhar para repor a dignidade, não só para a classe docente, mas para toda a comunidade educativa de Cabo Verde.

C/Inforpress

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação

    Comentários

    • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Comentar

    Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
    O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
    Inicie sessão ou registe-se para comentar.