
A Polícia Judiciária (PJ) anunciou a detenção de oito pessoas, seis suspeitas de homicídios e crimes violentos e duas por tráfico de droga de alto risco e conversão de bens, apreendendo armas, drogas e dinheiro.
Em comunicado, datado de terça-feira, a PJ informou que, no âmbito de uma operação realizada no sábado, no bairro do Brasil, em Achada de Santo António, foram detidas seis pessoas, indiciadas pelos crimes de homicídio agravado, quadrilha ou bando, posse ilegal de armas e tráfico de droga de alto e de menor risco.
A operação foi realizada no âmbito de investigações sobre homicídios e crimes violentos, que inclui a morte de um menor de 16 anos, ocorrido em março.
No decurso da operação, a PJ apreendeu droga, várias armas de fogo, dinheiro e diverso material com relevância probatória.
Dos detidos, quatro são homens, com idades entre os 19, 20, 28 e 35 anos, e duas mulheres, com 30 e 34 anos.
Três deles foram apanhados em flagrante delito, por se encontrarem na posse de drogas, sendo residentes nos locais alvo das buscas.
Os restantes três foram detidos fora de flagrante delito, no cumprimento de mandados de busca, estando indiciados pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio.
Os seis detidos, todos de nacionalidade cabo-verdiana, foram presentes às autoridades judiciárias para o primeiro interrogatório judicial, tendo o Tribunal da Comarca da Praia decretado prisão preventiva para três arguidos.
Para os restantes detidos, uma mulher e um casal, foram aplicadas medidas de apresentação periódica às autoridades.
Os arguidos sujeitos à prisão preventiva encontram-se já na Cadeia Central da Praia.
Em ações paralelas realizadas ainda no sábado, noutros bairros da capital, foram ainda detidos dois homens por tráfico de droga de alto risco, tendo sido apreendidas cocaína, haxixe, uma moto e telemóveis.
Presentes a primeiro interrogatório judicial, o Tribunal da Comarca da Praia decretou prisão preventiva para cinco arguidos, tendo sido aplicadas aos restantes medidas de apresentação periódica às autoridades.
C/Lusa
Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
Inicie sessão ou registe-se para comentar.
Comentários