“D'Alma”, de Miroca Paris, foi eleito o melhor álbum cabo-verdiano lançado em 2018 pelo Top 150 do World Music Charts Europe. É um álbum que Miroca já levou a vários países no ano passado e que apresentará em Cabo Verde este ano, no Atlantic Music Expo.
Reino Unido, Canadá, Holanda, Espanha, Portugal, França, Azerbaijão são algumas das regiões do mundo onde, em 2018, Miroca Paris apresentou ao vivo o seu álbum de estreia, depois de uma década a acompanhar outros artistas, entre os quais a diva Cesária Évora.
Agora chega a boa notícia de que “D´Alma” alcançou a posição 36 no Top 150 Best Albums da World Music Charts Europe. É a posição mais alta conquistada por um artista cabo-verdiano nessa lista de 2018 e o segundo maior alcançado por um artista lusófono.
A eleição foi feita por 150 jornalistas especializados de parceiros de rádio da EBU, incluindo a RDP África, que se mostram rendidos ao talento de Miroca, aprimorado ao longo dos seus 20 anos de carreira, que inclui participações em discos e digressões de diversos colegas.
Trabalhando ao lado de Chico César, Cuca Rosetta, Zizi Possi, Angélique Kidjo, Nancy Vieira, Bonga, Rui Veloso, Tcheka, Sara Tavares, Camané, Tito Paris, entre outros, Miroca mostrou o seu virtuosismo na percussão.
Agora, cantando e tocando violão, em “D´Alma”, mostra o seu outro lado, a de um músico sensível e voz calorosa, como podemos escutar em Guilhermina, Mund Amor ou Nhe Simpronia, Joana Joanhinha, entre outros.
Temas que Miroca Paris segue promovendo em vários países. Em breve, lançará um novo single. Entretanto, no dia 14 Janeiro, na SIC Internacional (tv por cabo), o cantor/multi-instrumentista fará uma actuação ao vivo no programa 'Etnias', seguida de entrevista.
Comentários