Adoremos a Deus de modo aceitável, com reverência e temor (Hebreus 12: 28b)
Se você for cristão, desejará levar uma vida que agrade a Deus. Esse modo de vida também é chamado de adoração. É reconhecer que Deus é o Senhor da vida e agir de acordo.
Como podemos fazer isso? Aqui seguem algumas propostas práticas. Elas não são uma receita completa para agradar a Deus, mas fazem parte importante dela. Se moldarmos nossa vida de acordo com elas, já estaremos bem encaminhados. Ao mesmo tempo isso nos ajudará a perceber o que ainda falta. Quero citar aqui a obediência, a humildade e os atos de justiça. Quanto a obediência, Deus é muito claro em suas palavras ditas a Moisés, que a registou em Deuteronómio 28_1 “Se vocês obedecerem fielmente ao Senhor, o seu Deus, e seguirem cuidadosamente todos os seus mandamentos que hoje lhes dou, o Senhor, o seu Deus, os colocará muito acima de todas as nações da terra”. Vale a pena ler também a continuação do texto bíblico.
As próximas atitudes encontram-se em Miqueias 6:8: praticar a justiça, amar a fidelidade e andar em humildade. Em Ezequiel 18:7-9 lemos o que significa praticar a justiça: entre outras coisas, não oprimindo ninguém, devolvendo ao devedor a coisa penhorada, não roubando, dando a sua comida ao faminto e fornecendo roupas aos despidos.
Outro ponto importante para Deus aceitar a nossa adoração é servi-lo com amor e dedicação, conforme 1º Coríntios 13:1 e seguintes, e não tentando cumprir regras. Ainda outras orientações estão em Romanos 12:6-8: encorajar com dedicação, contribuir com liberalidade, liderar com zelo, exercer misericórdia com alegria. Todo esse nosso serviço deve ser exclusivamente para o louvor de Deus. Quando? Salmos 34:1 diz: “Bendirei o Senhor o tempo todo!” Tito 2:7-8 oferece mais indicações: tornando-nos padrão de boas obras e mostrando integridade e linguagem sadia e irrepreensível. Com estas atitudes certamente seremos abençoados.
Sirvamos ao Senhor de modo agradável, vivendo de acordo com tudo isso.
Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
Inicie sessão ou registe-se para comentar.
Comentários