PR: “Somos um país onde não há impossibilidades"
Em Foco

PR: “Somos um país onde não há impossibilidades"

As palavras são de José Maria Neves durante a receção aos jogadores, à equipa técnica da Seleção Nacional e ao Presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol, Mário Semedo. Na ocasião, o presidente da República anunciou a condecoração máxima aos “heróis” da classificação para o Mundial de 2026.

Ao final desta terça-feira, 14, o presidente da República, José Maria Neves, recebeu no Palácio do Platô uma delegação de jogadores, treinadores e técnicos da Seleção Nacional, bem como dirigentes da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), tendo anunciado, na ocasião, a decisão de condecorar com a máxima distinção os jogadores, a equipa técnica e o Presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol, Mário Semedo. A data da cerimónia será acertada e anunciada oportunamente.

Num clima de grande emoção e empatia, o presidente da República manifestou o seu contentamento pela classificação de Cabo Verde para a Copa do Mundo e, em nome da nação, reiterou publicamente o incrível feito dos Tubarões Azuis.

Esta conquista, salientou José Maria Neves, é como "uma segunda independência", já que, segundo ele, em 13 de outubro "redefinimos a nação cabo-verdiana” e, 50 anos depois da independência, “provamos que somos um país onde não há impossibilidades”, enfatizando este marco como mais um testemunho da capacidade de superação e demonstrativo da força da união.

Por sua vez, o presidente da FCF, Mário Semedo, agradeceu o reconhecimento, sublinhando que a distinção é fruto da união e da dedicação de todo o coletivo da Seleção Nacional.

Redação

Fotos: PR

 

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação

    Comentários

    • Casimiro Centeio, 15 de Out de 2025

      Meus sinceros parabéns a todos os jogadores de futebol cabo -verdiano!

      Responder


    Comentar

    Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
    O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
    Inicie sessão ou registe-se para comentar.