Acidente com autocarro de transporte escolar ocorreu na noite de sexta-feira, 17, perto de Lacacã, a sul da cidade de São Filipe, tendo provocado oito feridos, cinco dos quais estudantes. Ao fazer uma manobra de marcha atrás, uma das rodas do veículo deslizou numa ravina, fazendo com que o autocarro capotasse várias vezes de uma “altura considerável” e, além dos oito feridos, provocasse danos materiais avultados na viatura.
O acidente que aconteceu por volta das 20:00 desta sexta-feira, 17, levou todos os ocupantes ao Hospital Regional São Francisco de Assis, incluindo três pessoas adultas, uma das quais em estado que inspira maiores cuidados já que, segundo as autoridades de saúde, apresenta fratura craniana.
De acordo com as primeiras informações, o condutor do autocarro terá avistado uma motorizada na estrada e, ficando com a impressão de que algo teria acontecido ao motociclista, resolveu engatar a marcha-atrás para se certificar.
Durante essa manobra, uma das rodas do veículo deslizou numa ravina, fazendo com que o autocarro capotasse várias vezes de uma “altura considerável” e, além dos oito feridos, provocasse danos materiais avultados na viatura.
Os cinco alunos, o condutor e mais dois adultos deram entrada no serviço de urgência do Hospital Regional São Francisco de Assis antes das 21 horas. Os ferimentos reportados incluem escoriações e, num caso mais sério, uma fratura craniana.
Ainda não há versão oficial para as causas do acidente
Um dos médicos que prestou assistência às vítimas confirmou que o paciente com a lesão na cabeça será submetido a exames de TAC da cabeça e da coluna cervical para avaliar a extensão dos danos.
As autoridades policiais deslocaram-se ao local do acidente e ajudaram na identificação dos feridos, mas não avançaram quais as causas do acidente.
Além dos bombeiros municipais de São Filipe e do serviço de Protecção Civil, o acidente mobilizou as autoridades ligadas à Educação, nomeadamente, o delegado do Ministério da Educação, a diretora da Escola Secundária Dr. Teixeira de Sousa, a vereadora da Educação e o vereador da Protecção Civil, que deram apoio a familiares das vitimas.
O delegado do Ministério da Educação, Emanuel Barbosa, disse que se o acidente tivesse acontecido um pouco antes desse local poderia ser trágico e lembrou que na viatura só estavam estudantes de Lacacã e que a maioria dos alunos são de Monte Grande e Chazinho, tendo descido poucas centenas de metros antes do local do acidente.
C/Inforpress
Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
Inicie sessão ou registe-se para comentar.
Comentários