O leitor andava feliz da vida pensando que nos tínhamos livrado dos “apagões”. A verdade é que estávamos todos enganados. Em comunicado, a EPEC anuncia mais uma avaria técnica e o regresso de “cortes pontuais e rotativos” na ilha de Santiago.
Em comunicado publicado nas redes sociais ao final da manhã desta segunda-feira, 20, a EPEC informa os consumidores da ocorrência de mais uma avaria técnica no Centro de Produção do Palmarejo.
“A EPEC informa que, devido a uma avaria técnica registada num dos motores da Central de Palmarejo, mantém-se a indisponibilidade de potência que obriga à realização de cortes pontuais e rotativos no fornecimento de energia elétrica na ilha de Santiago.”
Ainda segundo o comunicado, as equipas técnicas da empresa de produção de energia elétrica “continuam a trabalhar de forma intensa para concluir a reparação e restabelecer a normalidade com a máxima brevidade possível”.
“Coincidências”
Sensivelmente à mesma hora em que o comunicado da EPEC foi tornado público, o deputado Emanuel Barbosa, atualmente exercendo funções de substituição do presidente da Assembleia Nacional (ausente do país) – isto é, neste momento, a segunda figura do Estado de Cabo Verde - avançou com mais um desenvolvimento da teoria (não provada) da sabotagem.
“Pode ter sido mera coincidência, mas o certo é que, depois de ter sido solicitada à Polícia Judiciária uma investigação sobre as ocorrências anormais nas unidades de produção de energia, a situação conheceu uma nova realidade... As “avarias” em catadupa pararam”, escreve o deputado eleito pelo Círculo da Europa e Resto do Mundo na rede social Facebook.
Querendo preservar-se de eventuais afrontas de opositores, Barbosa concluiu o sem post com um equívoco parágrafo: “Com isso, não quero nem insinuar, nem muito menos afirmar nada — tão-somente constato um facto irrefutável.”
Estava o ilustre deputado enganado, é o regresso dos “apagões”!
Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
Inicie sessão ou registe-se para comentar.
Comentários
Casimiro Centeio, 20 de Out de 2025
Com esse " governo" de " DJA BEN- DJA BAI" não se pode esperar a felicidade ! O deputado Barbosa está a brincar com a inteligência desse povo, tratando os cabo-verdianos de vira-latas ?
Responder
O seu comentário foi registado com sucesso.