• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Um dos três indivíduos “extremamente perigosos” detidos pela PJ fugiu do tribunal
Sociedade

Um dos três indivíduos “extremamente perigosos” detidos pela PJ fugiu do tribunal

Um dos três indivíduos “extremamente perigosos”, detido na quarta-feira pela Polícia Judiciária (PJ), conseguiu escapar esta sexta-feira, 6 de dezembro, do tribunal da Praia, após o juiz ter-lhes decretado prisão preventiva, informou fonte judicial. De acordo com a mesma fonte, o caso aconteceu no final da tarde.

Moradores do bairro de Achada Grande Frente relataram à Inforpress um aparato policial, pois suspeita-se que o indivíduo terá se dirigido para aquela zona, subúrbio da Cidade da Praia.

A Inforpress entrou em contacto com o advogado do visado, mas este não quis prestar quaisquer declarações sobre o assunto.

O indivíduo em questão e outros dois, todos considerados “extremamente perigosos”, são suspeitos da prática, em co-autoria, de um crime de assalto à mão armada, ocorrido no passado dia 15 de Outubro, num estabelecimento comercial, na localidade da Terra Branca.

Em comunicado, a PJ fez saber que deteve os suspeitos, com idades compreendidas entre os 17 e 22 anos, através da Secção de Investigação de Crimes Patrimoniais (SICP) – Brigada de Combate ao Banditismo, em cumprimento de mandados do Ministério Público.

Os mesmos, todos residentes no bairro de Tira Chapéu, Praia, terão, segundo a PJ, feito uso de arma de fogo, obrigando a proprietária da firma a lhes entregar quantias em dinheiro da caixa registadora, telemóveis e uma mochila. Na posse dos objectos, os três supostos assaltantes ter-se-ão posto em fuga do local do crime.

A PJ avançou ainda que na sequência das buscas efectuadas às residências dos suspeitos foram encontrados e apreendidos uma arma de fogo, calibre 6,35 mm, munições, telemóveis, facas, alicates e vestuários, que se presumem terem sido utilizados no dia do assalto.

Com Inforpress

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação