Acaba de falecer no Hospital Agostinho Neto, na Praia, o embaixador de Portugal em Cabo Verde, vítima de morte súbita.
Segunda uma fonte hospitalar de Santiago Magazine o diplomata terá chegado sem vida ao Hospital Agostinho Neto, por volta das 21 horas de hoje, 24 de maio. A causa da morte, a crer na mesma fonte, é um enfarte fulminante.
É embaixada de Portgual já confirmou o óbito, em comunicado publicado na sua página oficial do facebook. "É com enorme pesar que a Embaixada de Portugal informa que o Embaixador de Portugal em Cabo Verde, Paulo Lourenço, faleceu ontem, sexta-feira, vítima de ataque cardíaco, escreve a embaixada que "agradece todas as mensagens de condolências que recebeu e todas as expressões de pesar pelo falecimento do nosso Embaixador, um grande amigo de Cabo Verde."
De recordar que Paulo Jorge Lopes Lourenço, ministro plenipotenciário de segunda classe, foi nomeado, sob proposta do Governo, para o cargo de embaixador de Portugal na cidade da Praia, em dezembro de 2022.
Diplomata de carreira desde 1995, Paulo Lourenço desempenhou funções nas embaixadas de Portugal em Luanda, Londres, Sarajevo e Belgrado. Entre 2012 e 2018 foi cônsul-geral em São Paulo.
Paulo Lourenço nasceu em 10 de Março de 1972, em Angola, e de entre várias funções públicas, regista-se que chefiou a Direcção-Geral de Política de Defesa Nacional, funções nas quais negociou o novo programa-quadro de Defesa entre Portugal e Cabo Verde para o período 2022 a 2026.
(Atualizado às 9h30mn de hoje, 25 de maio)
Comentários