O advogado e deputado Amadeu Oliveira foi intimado via telefone para comparecer hoje, sábado, às 17 horas, na Esquadra Especial da Polícia Anti Crime na cidade da Praia. Avançou o mesmo numa mensagem enviada a várias pessoas no Whatassap.
“Vou comparecer perante a mesma Brigada da Polícia que me tinha detido no mês de Março a mando da Juíza Criminosa e Prevaricadora, Dra. IVANILDA VARELA, no âmbito do processos dos alegados e supostos 14 Crimes cometidos por mim, contra os Venerandos Juízes do Supremo Tribunal de Justiça, o Ilustre e Lustrado Drº Mosso Ramos e Drª Maria se Fátima Coronel”, escreveu.
Desta feita Amadeu Oliveira avançou não saber o motivo, mas disse que existem duas possibilidades.
A primeira, ressaltou, que poder ser para responder no âmbito do processo de averiguação interna mandada instaurar pelo Governo para tentar culpar os agentes da Polícia Nacional que estavam de serviço no dia 27 de Junho, quando Amadeu Oliveira conseguiu viajar com Arlindo Teixeira de São Vicente para a França
“´É esses SEM-AMOR- À- VERDADE do PAICV estão a pressionar para atribuir as culpas ao Ministro da Administração Interna, Dr. Paulo Rocha que, coitado, não tem culpa alguma e eu tenho medo que os Oficiais da Polícia queiram sacrificar um ou outro agente para se libertar da pressão que o PAICV está fazendo. Ora, em vez de procurarem os verdadeiros culpados dentro do Sistema Judicial - Supremo Tribunal de Justiça, querem desviar as atenções, sacrificando Agentes e Graduados da Polícia. É uma desonestidade que eu não conhecia no PAICV e que agora se manifesta de modo diabólico, só para atingir o Governo do MPD que, neste caso, não possui culpa alguma”, sublinhou.
A Segunda hipótese é, conforme Amadeu Oliveira, para ser detido hoje e ser levado de barco amanhã para São Vicente, devendo ser apresentado no Tribunal de Relação de Barlavento, na segunda-feira, para efeitos de aplicação de medidas de coação que podem ser prisão preventiva por 90 dias até revisão do caso, interdição de saída do País, prisão domiciliária ou uma caução de milhares de contos.
“Essa segunda opção parece ser do agrado dos Deputados do MPD, nomeadamente, o infantil Luís Carlos Silva e Drº João Gomes, Líder da Bancada do MPD, que defendem que quem deve ser punido é Amadeu Oliveira , tentando com isso afirmar que querem sacar responsabilidades, desde que não seja no Governo do MPD”, continuou.
Amadeu Oliveira disse ainda que, por razões diferentes, tanto o MPD como o PAICV querem desviar as atenções para nunca tocar no “podre, maldito e criminoso sistema judicial, onde, na verdade, reside as fraudes, as falácias e as prevaricações”.
“Vou tomar um banho, fazer a barba e ir entregar a cabeça agora às 17 horas, desta tarde de Sábado, aqui na Praia, preparado para, no pior caso, ser detido e transferido para a cidade do Mindelo amanhã, via marítima”, finalizou.
Comentários