O tribunal de São Vicente mandou esperar pelo julgamento em prisão preventiva dois indivíduos acusados de crimes de violência baseada no género e agressão sexual, respetivamente. Informou em comunicado a Polícia Judiciária (PJ), entidade responsável pela detenção dos visados.
Na nota a PJ precisou ainda que deteve os mesmos através do Departamento de Investigação Criminal do Mindelo (DICM) – Brigada de Crimes Contra Pessoas –, em cumprimento de dois mandados do Ministério Público, entre os dias 10 e 12 do corrente mês, fora de flagrante delito.
No primeiro caso, um indivíduo de 31 anos, residente em Alto casa d’água – Monte Sossego é suspeito da prática continuada de um crime de VBG, cometido contra sua companheira.
No segundo caso, um indivíduo de 30 anos, residente em Ribeirinha, é suspeito da prática de crimes agravados de Agressão Sexual cometidos contra a filha, de 2017 à presente data. A vítima, hoje com 17 anos, vinha sendo agredida sexualmente desde os 14 anos.
Os detidos foram presentes, no tempo legal, às autoridades judiciárias competentes, para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguidos detidos e aplicação de medidas de coação pessoal, tendo-lhes sido aplicado Prisão Preventiva.
Comentários