Tribunal da Praia mandou para o calabouço a uma mulher detida pela Polícia Judiciária (PJ) no sábado, no Aeroporto Internacional Nelson Mandela, da Praia, por suspeita da prática de crime de tráfico internacional de drogas.
Em comunicado, a PJ explicou que a detenção, em flagrante delito, foi feita através da Secção Central de Investigação do Tráfico de Estupefacientes e Criminalidade Organizada (SCITECO) – Brigada Aeroportuária.
De acordo com a mesma fonte, a mulher de 27 anos, nacionalidade cabo-verdiana, foi encontrada na posse de 2500 gramas de cocaína em peso bruto, após o desembarque num voo da TAP, que fazia o percurso São Paulo-Brasil/Lisboa/Praia.
“A droga encontrava-se dissimulada em dois pacotes envoltos de fita adesiva em forma de sutiã, e ainda dois pacotes envoltos de fita adesiva, com forma retangular que se encontravam fixadas e coladas nas pernas da suspeita”, lê-se no comunicado.
A mulher foi presente na segunda-feira às autoridades judiciárias competentes, para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguida detida e aplicação de medidas de coação pessoal, tendo-lhe sido aplicada a prisão preventiva.
Comentários