Praia. Mulher morre no hospital após saltar de carro de polícia em movimento
Sociedade

Praia. Mulher morre no hospital após saltar de carro de polícia em movimento

Uma mulher de 38 anos não resistiu aos ferimentos e acabou por falecer no hospital central da Praia, depois de ter pulado, na sexta-feira, de uma viatura da Polícia Nacional (PN), na localidade de Zona 4, em Ponta d’Água, cidade da Praia.

Segundo informações avançadas ao Santiago Magazine pelo companheiro da vítima, tudo aconteceu quando este chamou a PN na sequência de um desentendimento com a sua companheira, com quem morava na zona de Achada Mato.

“Tivemos um desentendimento. Ela, inclusive, já tinha tomado uns dois vinhos. Chamei a polícia. Então fomos colocados na viatura, eu e ela, na cabine de passageiros, para sermos levados à Esquadra de São Filipe. Mas caminho os agentes ficaram a insultar a minha mulher e a ameaçá-la de que quando chegasse na Esquadra ela iria ver o que é bom”, começou a narrar o homem que se identificou por Paulo Jorge Barbosa.

Nisto, conforme disse, a sua mulher, identificada por Indira Teixeira, se apercebeu que as portas não estavam trancadas e resolveu pular da viatura que, segundo afirmou, estava em “alta velocidade”.

“Ela caiu e ficou ali no chão, sem reação. Chamaram os bombeiros, que demoraram a chegar, e ela foi levada para o hospital, onde veio a falecer na noite deste sábado”, contou Paulo Barbosa.

Indira Teixeira, que era doméstica, deixa quatro filhos, sendo três menores. O funeral acontece na tarde deste domingo.

De recordar que em Julho de 2019 um jovem de 20 anos morreu ao saltar de uma viatura policial em movimento, após ter sido detido numa festa que decorria nas imediações da Gamboa, na Praia.

Partilhe esta notícia

Comentários

  • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

Comentar

Caracteres restantes: 500

O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.