Praia. Ministério Público manda caçar suspeito de pedofilia e outros dois indiciados por crimes de VBG
Sociedade

Praia. Ministério Público manda caçar suspeito de pedofilia e outros dois indiciados por crimes de VBG

O Ministério Público ordenou a detenção, fora de flagrante delito, de três indivíduos do sexo masculino de nacionalidade cabo-verdiana, com idades compreendidas entre os 36 e os 51 anos suspeitos de crimes de agressão sexual de criança, ameaça de morte, sequestro e violência baseada no género. Informou em comunicado a Procuradoria Geral da República. 

Efetivadas as detenções, com a coadjuvação da Polícia Judiciária e da Polícia Nacional, e presentes ao juiz ao arguido de 51 anos, residente em Ribeira Grande de Santiago, indiciado da prática de um crime de agressão sexual com penetração, outro de de ameaça de morte e mais um de sequestro, todos praticados contra uma criança de 9 anos de idade, familiar e vizinha do arguido, foi aplicada prisão preventiva.

Aos arguidos de 36 e 38 anos, indiciados da prática de um crime de violência baseada no género – agravado, foram aplicadas medidas de afastamento de casa de morada de família, proibição de contacto e de aproximação das residências das ofendidas. 

Partilhe esta notícia

Comentários

  • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

Comentar

Caracteres restantes: 500

O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.