Os dois oficiais de justiça, que se encontravam de serviço no terceiro juízo crime este domingo, viveram um verdadeiro momento de terror, que, aliás, culminou na fuga de um detido em processo de ser apresentado ao juiz em primeiro interrogatório.
Informações actualizadas indicam que afinal eram seis os detentos, ao invés de quatro, conforme havíamos avançado em primeira mão.
“Prepararam um plano de fuga em que, após serem ouvidos, recusaram entrar na cela e tentaram fugir pela porta de entrada do tribunal, mas esta estava trancada. Então regressaram à secretaria e fizeram refém uma funcionária que estava de serviço. Um deles subiu em cima da mesa e arrebentou o vidro da janela, pulando de seguida para o exterior do Palácio da Justiça”, contou ao Santiago Magazine uma testemunha ocular.
No momento do ocorrido, sabe Santiago Magazine que se encontravam apenas dois oficiais de justiça que tentaram imobilizar os criminosos com a arma em punho, tendo em seguida alertado a Polícia Nacional que foi lá socorre-los.
As acusações contra o grupo incluem formação de quadrilha, tráfico de drogas, roubo e posse ilegal de arma.
Comentários