A empresa Águas de Santiago (AdS) comunicou hoje que a situação de distribuição da água na cidade da Praia já está a ser normalizada de forma “reduzida e gradual”, desde sábado, 04.
A informação foi avançada à Inforpress pelo presidente do conselho de administração da AdS, Nilton Duarte, quando instado sobre a falta de água que tem afectado os praienses nesses últimos dias.
“Toda a cidade da Praia tem água distribuída, mas com carga horária reduzida, tendo em conta que ainda não temos uma disponibilidade de água em quantidade suficiente. Estamos a gerir com contingência de forma a que todos os bairros possam ter água, conforme a disponibilidade que vamos tendo”, concretizou a mesma fonte.
“Desde sábado à noite começamos a fazer distribuição e já sentimos a melhoria na produção e distribuição da água”, reforçou Nilton Duarte, que esclareceu que apenas uma unidade de produção da dessalinizadora foi restabelecida e que falta ainda a outra unidade para que a produção seja completa, o que deverá ocorre até o final da semana em curso.
A situação, continuou, deveu-se a uma avaria num posto de transformação por parte da entidade produtora, a Electra, que “reduziu consideravelmente” a capacidade de produção e distribuição de água.
O presidente do conselho de administração da AdS aproveitou ainda para explicar aos praienses que sempre que houver uma avaria por parte da entidade produtora da água, neste caso, a Electra, a Ads faz a distribuição por contingência.
Para esclarecer sobre o plano de distribuição de água, o responsável disse que ele é feito durante 24 horas e que alguns bairros recebem água durante o dia, outras à noite e madrugada.
Relativamente à comunicação do andamento do processo para restabelecer a distribuição da água, que os munícipes reclamam que não está a ser feito de uma forma clara e com precisão, o mesmo respondeu que sempre a AdS, através da sua página na rede social Facebook e nos meios de comunicação social, informa os clientes sobre a situação da água quando há avarias, entre outras informações.
Nilton Duarte aproveitou para pedir as desculpas a todos os clientes pelo constrangimento causado nesses dias, afirmando que é uma situação de avaria que ultrapassa a empresa.
Durante este período de escassez de água na cidade da Praia, a Inforpress ouviu várias pessoas que se manifestaram indignadas com o ocorrido.
Comentários
Luciano BARROS SEMEDO, 7 de Jan de 2025
O INTERESSANTE É QUE QUANDO ASSIM É, UMA DAS PRIMEIRAS COISAS A FAZER É A COMUNICAÇÃO AOS CONSUMIDORES, JÁ QUE SE TRATA DE UM BEM ESSENCIAL, QUE A TODOS TOCAM.
NÃO É PORTAR-SE EM MODO OSTRAXISTA, DEIXANDO OS CONSUMIDORES EM ESTADO DE AUTÊNTICO CAOS.
TAL ATITUDE NÃO É PROPRIO EM DEMOCRACIA, EM UM ESTADO DE DIREITO SOCIAL E DEMOCRÁTICO. A OMISSÃO SERVE, SOMENTE, PARA A QUALIFICAÇÃO NEGATIVA DA ADMINISTRAÇÃO DA ADS EM SEUS AGENTES.
Responder
O seu comentário foi registado com sucesso.