TACV aumenta capacidade de oferta e passa a operar com quatro aviões nas ligações entre as ilhas
Economia

TACV aumenta capacidade de oferta e passa a operar com quatro aviões nas ligações entre as ilhas

A TACV - Cabo Verde Airlines informou hoje em comunicado que opera, desde finais de 2024, com quatro aviões nas ligações entre as ilhas, aumentando a sua capacidade de oferta de 142 lugares para 272 lugares.

De acordo com o mesmo comunicado, com a actual frota de quatro aeronaves, sendo dois ATR e dois DASH, a companhia quase que duplica a sua capacidade de oferta, representando um crescimento na ordem dos 92 por cento (%).

“Desde a retoma das operações de transportes interilhas, a Cabo Verde Airlines tem vindo a aumentar gradualmente o número de voos domésticos. Nos primeiros três meses, realizou uma média de 350 voos mensais, tendo atingido 566 voos nos do último trimestre de 2024”, lê-se no documento.

Conforme a mesma fonte, com os quatro aviões em operação, a companhia reforça assim o seu compromisso de continuar a ajustar, de forma dinâmica, o número de voos disponíveis, garantindo uma resposta cada vez mais eficaz e ajustada à crescente procura de viagens.

Informou, ainda, que além dos quatro aviões, sempre que se mostrar necessário, a TACV utiliza um dos Boeing nos voos inter-ilhas a fim de satisfazer toda a procura.

Partilhe esta notícia

Comentários

  • Casimiro centeio, 7 de Jan de 2025

    ----II---
    Ulisses e Olavo já emborcaram a muitos pobres a sua panela nessa "novela" de transportes aéreos. Aproximando-se das eleições de 2026, vêm com essas " estórias da vovó" de 4 aviões ! Já não mais se tratam dos 11 defuntos. Amanhã enganarão os mané-cocos que serão 5,6,7,8... Amaldiçoaram a TACV, gastando rios de dinheiro, agora, com a sua ressurreição estão gastando muito mais.I.e., o cão que voltou ao seu próprio vómito !

    Responder


  • Casimiro centeio, 7 de Jan de 2025

    Estamos " mal acostumados" . Sempre que se aproxime das épocas eleitorais, Ulisses "inventa aviões". Quem é USEIRO é sempre VEZEIRO: mesmo seja verdade o que se disse, o mesmo corre riscos de não sê-lo. Um facto mesmo que seja verídico, na boca de um mentiroso, torna-se verosímil. Não sou pessimista, este governo que é péssimo.
    O dinheiro gasto no negocismo da TACV de Ulisses/Olavo, daria para comprar uma fábrica de aviões.

    Responder


Comentar

Caracteres restantes: 500

O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.