A Polícia Nacional anunciou hoje a apreensão de 468 armas brancas proibidas no país, durante uma ação de fiscalização de contentores, no porto da cidade do Mindelo, há 11 dias.
As armas eram canivetes táticos, que habitualmente são mais robustos e usados para fins militares ou de caça e que estavam dissimulados num contentor com vários volumes, de diferentes materiais.
“A apreensão ocorreu no âmbito de uma ação de fiscalização em conjunto com a Alfandega do Mindelo”, esclareceu a polícia, em comunicado.
Os volumes foram importados por uma empresa sediada no Mindelo, “encontrando-se já em curso os devidos procedimentos legais com vista à responsabilização dos infratores”, junto do poder judicial, acrescentou.
A polícia referiu que a apreensão faz parte de uma estratégia de “fiscalização rigorosa de volumes importados”, a par de “ações de prevenção e combate a crimes relacionados com armas e outras ameaças à segurança pública”.
"A PN apela à população que se abstenha de práticas ilegais como esta, reafirmando o seu compromisso com a fiscalização rigorosa dos volumes importados, bem como em realizar outras ações, de prevenção e combate a crimes relacionados com armas e outras ameaças à segurança pública", realça o comunicado.
Informamos que, temporariamente, a funcionalidade de comentários foi desativada no nosso site.
Pedimos desculpa pelo incómodo e agradecemos a compreensão. Estamos a trabalhar para que esta funcionalidade seja reativada em breve.
A equipa do Santiago Magazine