A Polícia Judiciária (PJ) deteve hoje, no bairro de Eugénio Lima, na cidade da Praia, três homens, dois dos quais suspeitos do homicídio do empresário Luís Gonçalves, mais conhecido por “Branco”.
Os dois indivíduos, com idades entre os 30 e os 32 anos, são apontados como os principais suspeitos do homicídio agravado de “Branco”, um empresário de 50 anos de idade muito conhecido na cidade da Praia, ocorrido em 28 de Dezembro de 2023, no bairro de Achada Eugénio Lima.
Branco, que era imigrante e estava de férias no País, foi morto nas imediações da sua residência, com, pelo menos, 20 tiros.
Os suspeitos foram detidos fora de flagrante delito durante o cumprimento de mandados emitidos pelo Ministério Público, através da Direcção Central de Acção Penal (DCAP).
O terceiro homem, também preso durante a operação levada a cabo pela 2.ª Brigada da SICCP, foi capturado em flagrante delito por tráfico de droga de menor gravidade.
Na posse dos detidos, a PJ apreendeu uma pistola semiautomática calibre 6,35 mm, uma viatura ligeira e várias sacolas contendo substâncias que testaram positivo para derivados de cannabis, além de outros elementos com relevância probatória.
Após a detenção, os suspeitos foram apresentados ao Tribunal da Comarca da Praia que decretou prisão preventiva para os dois acusados de homicídio agravado, enquanto o homem detido por tráfico de drogas aguardará o desenrolar do processo em liberdade.
Informamos que, temporariamente, a funcionalidade de comentários foi desativada no nosso site.
Pedimos desculpa pelo incómodo e agradecemos a compreensão. Estamos a trabalhar para que esta funcionalidade seja reativada em breve.
A equipa do Santiago Magazine