Operação policial de Achada Santo António. Prisão preventiva para 44 detidos
Sociedade

Operação policial de Achada Santo António. Prisão preventiva para 44 detidos

O tribunal da Praia mandou para o calabouço, em regime de prisão preventiva, 44 dos arguidos detidos na sequência da megaoperação conjunta, envolvendo a Polícia Judiciária (PJ) e a Polícia Nacional (PN), com mandados de busca, detenção e apreensão, realizada na última quinta-feira, 09, no bairro de Achada de Santo António, cidade da Praia.

Os visados estão indiciados, segundo uma nota do Ministério Público, pela prática dos crimes de homicídio agravado, na forma tentada, quadrilha ou bando, roubo, furto qualificado, dano, ameaça de morte, arma e tráfico de droga.

O Ministério Público fez saber ainda que ordenou a detenção, fora de flagrante delito, de 35 indivíduos e promoveu a emissão de mandados de busca e apreensão a várias residências, mais concretamente nas zonas do Brasil e de Achada Riba.

A mesma fonte disse ainda que na operação conjunta da Polícia Nacional e da Polícia Judiciária, que contou com a presença do magistrado Ministério Público titular dos autos, foram ainda detidos, em flagrante delito, cinco indivíduos suspeitos da prática de ilícitos criminais.

Submetidos ao primeiro interrogatório judicial de arguido detido, dos cinquenta arguidos - trinta e cinco fora de flagrante delito, cinco em flagrante delito e dez já se encontravam em prisão preventiva à ordem de outros processos - foram aplicadas prisão preventiva a quarenta e quatro arguidos, incluindo aos dez que já se encontravam nesta condição.

 

Partilhe esta notícia

Comentários

  • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

Comentar

Caracteres restantes: 500

O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.