Ministra da Justiça desmente presidente do SIACSA
Sociedade

Ministra da Justiça desmente presidente do SIACSA

Joana Rosa reagiu às declarações de Gilberto Lima que, em conferência de imprensa dada ontem, acusou o Ministério da Justiça (MJ) de ter dívidas ao INPS, pondo em causa a sustentabilidade da segurança social. Segundo a ministra, o líder sindical faltou à verdade, porquanto o MJ “não tem pagamentos em atraso”.

Joana Rosa reagiu hoje ao ser questionada pelos jornalistas sobre uma denuncia feita esta segunda-feira, 22, pelo presidente do Sindicato da Indústria, Agricultura, Comércio, Serviços e Afins (SIACSA), Gilberto Lima, sobre dívidas que o Ministério da Justiça e outras instituições têm com o INPS.

A ministra da Justiça contrariou as acusações do sindicalista, sublinhando que “o SIACSA escolheu o Ministério da Justiça para um combate político e nós não temos tempo para esse combate político”.

Segundo Joana Rosa, “se o SIACSA tiver algo a reclamar, que entre em contacto com os serviços do Ministério da Justiça e que resolva o que tiver que resolver, e não pela via de arranjar subterfúgios para colocar em causa a imagem do Ministério da Justiça”.

Ainda segundo a governante, o Ministério da Justiça tem vindo a criar um ambiente de diálogo com todos os sindicatos, lembrando que o SIACSA já foi recebido este ano mais de cinco vezes.

“Acho que é o único sindicato que mais atenção o Ministério da Justiça tem dado, comparativamente com os demais sindicatos que não andam a reclamar e que têm feito um bom trabalho, sem estar nos holofotes da comunicação social”, enfatizou Joana Rosa.

C/Inforpress

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação

    Comentários

    • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Comentar

    Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
    O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
    Inicie sessão ou registe-se para comentar.