Grupo armado atira contra homem e bebé de dois anos. Um dos atiradores morre em troca de tiros com a PN
Sociedade

Grupo armado atira contra homem e bebé de dois anos. Um dos atiradores morre em troca de tiros com a PN

Três indivíduos numa viatura atentaram contra a vida de um homem de 36 anos, ontem, 25, em Achada Mato, na Praia. A bala atingiu a vítima e também um bebé que ele carregava no colo, ficando ambos feridos. Agentes da Polícia intervieram e na troca de tiros uma bala atingiu um dos elementos do grupo que acabou por falecer.

Em nota oficial, a direcção nacional da PN explica que os três individuos dirigiram-se para a zona de Achada Mato num automóvel, tendo um deles descido da viatura e efectuado vários disparos contra um homem, de cerca de 36 anos, que se encontrava nas imediações, com uma criança de dois anos ao colo.

“Na sequência desse atentado, que atingiu o adulto e a criança, um efetivo da PN que se encontrava nas imediações, reagiu, tendo efetuado um disparo na tentativa de deter o atirador que respondeu com disparos contra a Policia, pondo-se em fuga”, diz o comunicado, acrescentando que um um efetivo da Policia Judiciária, que igualmente se encontrava no local, também reagiu com disparos contra “o grupo criminoso”, que conseguiram ainda assim escapar e fugir para Fundo Cobom, em Achada Santo António, deixando a viatura abandonada.

E no interior do veículo os agentes encontraram um dos três membros da gang ferido, supostamente, na sequência dos disparos feitos pela polícia, acabando depois por falecer.

A Policia Nacional conseguiu identificar os outros dois comparsas com recurso a imagens obtidas pelo o circuito de video vigilância. Os mesmos foram detidos, em flagrante delito, e suas armas de fogo apreendidas. Um quarto elemento do grupo acabou por ser detido pela PN, em nota de imprensa divulgado às 17 horas de hoje. "O mesmo se encontra ferido e será submetido a tratamento médico antes de ser apresentado às autoridades judiciais, juntamente com os demais detidos ontem pela PN", informa a referida nota de imprensa.
 

“As vítimas do atentado encontram-se hospitalizadas, não sendo ainda totalmente esclarecidos os motivos do cometimento do crime. Prosseguem as investigações entre a Polícia Nacional e a Polícia Judiciária em estreita articulação.

Ao todo são 03 (três) os indivíduos capturados pela PN: 02 (dois) por envolvimento direto, mais um por encobrimento.
As investigações prosseguem. 

 (Atualizado às 18H30mn)

Partilhe esta notícia

Comentários

  • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

Comentar

Caracteres restantes: 500

O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.