
A deputada Eva Ortet mostrou-se hoje “preocupada” com a situação sanitária na ilha do Fogo que se depara com a “insuficiência” de médicos e enfermeiros nas estruturas públicas de saúde.
Eva Ortet, um dos três parlamentares eleitos pela lista do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV- oposição), após visitar o círculo eleitoral, manifestou a sua preocupação com a situação que afirma “continua difícil, com falta de médicos e enfermeiros”.
Durante a visita privilegiou o sector da saúde na ilha para, segundo a mesma, exigir soluções para diminuir o “sofrimento da população da ilha do Fogo”, no quadro da interpelação da ministra da Saúde que acontece na primeira sessão parlamentar de Julho.
“Desde o tempo da Covid que a ilha deixou de ter uma nutricionista e agora também o Hospital Regional São Francisco de Assis (HRSFA) está sem fisioterapeuta”, disse a parlamentar.
Segundo a mesma, a delegacia de saúde está a “cair aos pedaços” e o centro de saúde de São Filipe “não sai do papel”, provocando uma sobrecarga, sem precedentes, ao HRSFA.
Outra questão que “preocupa” a deputada é a falta de transparência na gestão do património do Estado e por isso, disse que vai questionar o vice-primeiro-ministro sobre o processo de Casa para Todos e sobre a concessão, sem concurso, do imóvel que albergava os serviços dos TACV na cidade de São Filipe.
Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
Inicie sessão ou registe-se para comentar.
Comentários