Em nota oficial divulgada esta manhã, a Procuradoria Geral da República comunica que a prisão do até agora principal suspeito do assassinato da jovem Nelcy, só foi possível após a detenção de 3 pessoas (um homem e duas mulheres) que estariam a prestar-lhe auxilio na sua fuga à justiça.
Ao homem de 34 anos idade, agricultor, suspeito de assassinar a comerciante Nelcy, de 36 anos, no dia 6 de junho, na cidade de Pedra Badejo, foi aplicada a pena de prisão preventiva como medida de coação.
Para os seus 3 presumíveis cúmplices, todos comerciantes, o Tribunal da Comarca de Santa Cruz aplicou a medida de coação de apresentação periódica às autoridades, indiciados da prática de um crime de obstrução à realização de justiça, praticado no âmbito de encobrimento e criação de condições com o intuito de causar dificuldades na detenção do suspeito de homicídio.
A comerciante Nelcy foi encontrada sem vida, na passada terça-feira, 06, no interior do seu estabelecimento comercial – “Bar Shisha”, em Achada Fátima, cidade de Pedra Badejo, Santa Cruz.
A autópsia ao corpo da falecida, realizada na cidade da Praia, terá apontado que a empresária morreu por asfixia. A mesma deixa dois filhos menores.
Comentários