Um grupo de cambistas ilegais que opera no Plateau é suspeito de assaltar uma loja chinesa tendo levado todo o dinheiro da caixa. O crime aconteceu na noite de terça-feira, 19, altura em que a loja estava a fechar. A PJ já deteve os suspeitos.
Uma das lojas chinesas no Plateau foi assaltada na noite desta terça-feira. Os meliantes, que, ao que consta entraram encapuzados e armados na loja na altura do fecho, levaram todo o dinheiro da caixa (desconhece-se o valor surripiado) e ainda ameaçaram matar o proprietário.
Segundo soube Santiago Magazine, os suspeitos são alguns cambistas ilegais que têm por hábito permanecer na principal Avenida do centro histórico da cidade (Avenida Amílcar Cabral) e sobretudo em frente a essa loja que fica em defronte ao Ministério das Finanças. Terão sido identificados pelas câmaras de vídeo-vigilância instaladas no local por causa da roupa que estavam a usar.
Accionada, a Polícia Judiciária, com base nas informações dos chineses que conseguiram identificar os presumíveis assaltantes, terá estado ainda ontem no local, tendo inclusive, atestam as nossas fontes, levado os indivíduos suspeitos que terá encontrado no mesmo local onde costumam vender e comprar divisas no mercado negro do dinheiro do Plateau. O grupo foi encaminhado às instalações da Polícia Judiciária para interrogação.
Se houver, de facto, provas firmes contra esses cambistas, estes deverão ser entregues ao tribunal hoje ou amanhã, para a legalização da prisão.
Comentários