Cabo Verde extradita cidadão russo detido em São Vicente por mandado da Interpol   
Sociedade

Cabo Verde extradita cidadão russo detido em São Vicente por mandado da Interpol  

Cabo Verde extraditou esta segunda-feira para a Federação Russa um cidadão russo detido em São Vicente, após um mandado da Interpol, em abril passado.

Segundo uma fonte judicial, o Tribunal da Relação de Barlavento determinou, no passado dia 11 de outubro, a extradição do referido cidadão para a Rússia, onde se encontra indiciado da prática de factos suscetíveis de integrar o crime de fraude em grande escala.

“Pese embora a referida decisão tenha transitado em julgado a 25 do mesmo mês, devido a dificuldades derivadas da situação pandémica vivenciada, a entrega do mesmo ao Estado requerente foi efetivada na madrugada do dia de hoje, 21 de dezembro, no Aeroporto Cesária Évora, em São Vicente, de onde seguiu viagem tendo como destino final a Federação Russa”, avançou a fonte judicial.

Fica assim concluído o quarto dos cinco pedidos de extradição que Cabo Verde recebeu em menos de um ano, permanecendo ainda pendente o pedido proveniente do Reino Unido.

Partilhe esta notícia

Comentários

  • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

Comentar

Caracteres restantes: 500

O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.