Bote que deu à costa na Boa Vista transportava 21 migrantes. Só oito sobreviveram
Sociedade

Bote que deu à costa na Boa Vista transportava 21 migrantes. Só oito sobreviveram

A embarcação que esta manhã deu costa da Boa Vista tinha a bordo oito migrantes vivos. Os restantes 13 cidadãos, naturais do Senegal, Gâmbia e Mauritânia, acabaram por falecer ainda no alto mar, pelo que, os sobreviventes atiraram-nos ao mar antes de chegarem a Cruzmorte, praia de mar do Norte da ilha da Boa Vista.

A notícia dada em primeira mão por Santiago Magazine adiantava possível existência de cadáveres a bordo, mas a verdade é que os corpos de treze falecidos foram sendo atirados ao mar à medida que morriam por sede e fome.

Os sobreviventes, todos do sexo masculino, relataram às autoridades que a embarcação partiu do Senegal com 21 cidadãos senegaleses, gambianos e mauritanianos, na sempre ingrata tentativa de chegarem à Europa.

O bote andou à deriva por vários dias até encalhar na costa Norte da Boa Vista, em Cruz da morte, esta manhã, 16, com apenas oito sobreviventes, que foram assistidos ainda no local com os primeiros socorros (entre os quais soro fisiológico) e depois encaminhados para o centro de saúde de Sal-Rei.

A Câmara Municipal da Boa Vista liderou esta operação juntamente com o seu departamento da Protecção Civil.

 

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação

    Comentários

    • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Comentar

    Caracteres restantes: 500

    O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
    Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.