O Comando Regional Santiago Sul e Maio da Polícia Nacional informou esta terça-feira, 8, que está a investigar as circunstâncias da morte de um jovem de 24 anos, ocorrido sábado passado na localidade de Vila Nova, Cidade da Praia.
Em comunicado divulgado esta tarde, a Polícia Nacional (PN) lamenta este suposto homicídio, afirmando que a vítima foi ainda socorrida por um taxista que a encaminhou para o Hospital Agostinho Neto (HAN), tendo dado entrada neste hospital já sem vida.
“As autoridades competentes prosseguem na investigação deste caso, cujas circunstâncias ainda estão por esclarecer”, lê-se na nota.
Ainda no documento, a PN avança que durante o último fim-de-semana deteve, em flagrante delito, 38 pessoas e apreendeu 15 armas de fogo e cerca de 53 gramas de cannabis na Cidade da Praia.
As detenções ocorreram, segundo a mesma fonte, nas localidades de Eugénio Lima, Fontom, Alto da Glória, Coqueiro, Paiol, Achada Santo António e Fazenda.
Trata-se de indivíduos com idades compreendidas entre os 17 e os 57 anos, além de dois menores.
Conforme a PN, as operações policiais foram desencadeadas em resposta a rixas e desordem na via pública envolvendo várias pessoas e grupos rivais, com recurso a armas de fogo, pedras e garrafas, provocando danos em algumas viaturas particulares.
No bairro Eugénio Lima, por causa rixas e brigas entre grupos rivais e desordem na via pública, a PN avançou que deteve 14 pessoas, duas das quais do sexo feminino, e apreendeu cinco armas de fogo.
Em Fontom, de acordo com a mesma fonte, foram detidas dez pessoas, todas do sexo masculino, por desobediência, dano, injúria e agressão contra agentes de autoridade, que actuavam numa desordem na via pública.
No Paiol e Coqueiro, em decorrência de uma investigação de brigas de grupo, foram detidos dois indivíduos reincidentes na posse de três armas de fogo.
Outras duas detenções ocorreram nos bairros da Fazenda e Achada Santo, por posse de armas de fogo.
Conforme a PN, das armas apreendidas dez são de fabrico artesanal, denominadas “boca bedju”, e quatro são armas convencionais, sendo três de calibre 6,35 e uma de calibre 9mm.
Nas referidas operações, o Comando Regional Santiago Sul e Maio da Polícia Nacional contou com o envolvimento de todas as esquadras policiais da Praia e a colaboração do corpo de intervenção das Forças Armadas.
Os detidos, conforme já tinha avançado a Inforpress, foram presentes ao tribunal que lhes decretou termo de identidade e residência como medida de coacção.
Com Inforpress
Comentários