
O deputado Albertino Mota, disse hoje, no parlamento, que o Governo falhou com a ilha ao “não cumprir muitas das promessas” feitas desde 2016. Para o parlamentar do PAICV, “Santo Antão não precisa de mais anúncios”, mas sim de investimentos estruturantes que alavanquem o desenvolvimento regional. Por sua vez, o deputado do MpD Damião Medina, alegou que foi este Governo que colocou o aeroporto na agenda de desenvolvimento da ilha.
O deputado do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) eleito por Santo Antão, Albertino Mota, disse esta sexta-feira, 23, no parlamento, que o Governo falhou com a ilha ao “não cumprir muitas das promessas” feitas aos santantonenses desde 2016.
Elencando os não cumprimentos do Governo de Ulisses Correia e Silva, o parlamentar destacou a construção do aeroporto e a segunda fase da expansão do porto de Porto Novo, acrescentando que o executivo falhou, também, nos investimentos prometidos, bem como na modernização da agricultura e no setor da saúde.
Para Albertino Mota, “Santo Antão não precisa de mais anúncios” do Governo, mas sim de investimentos estruturantes que alavanquem o desenvolvimento regional, mas que tardam em chegar.
Em relação ao aeroporto, o deputado do PAICV disse que o executivo de Ulisses Correia e Silva deveria “ter mais vergonha na cara” por trazer este projeto à baila sempre que se aproximam períodos eleitorais, “apenas para ganhar votos”, mas que os santantonenses “não acreditam mais” no partido da atual maioria.
O Governo que “colocou o aeroporto na agenda”
Em resposta a Albertino Mota, o deputado do MpD, também eleito por Santo Antão, Damião Medina, disse que foi este Governo que colocou o aeroporto na agenda de desenvolvimento de Santo Antão.
Medina alegou que, tanto o aeroporto como a expansão do porto, são infraestruturas estruturantes para esta ilha e que o Governo já tem parceiros para a concretização destes projetos.
De referir que Ulisses Correia e Silva, chega no sábado, 24, a Santo Antão, tendo na agenda a assinatura de um contrato com a empresa Airports para a construção do aeroporto, uma promessa que se vem arrastando desde 2016.
C/Inforpress
Foto: Facebook/Albertino Mota
Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
Inicie sessão ou registe-se para comentar.
Comentários