
O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, disse hoje que não está prevista nenhuma remodelação governamental, conforme avançou o jornal A Nação na sua edição desta sexta-feira, 22.
“As remodelações não se declaram, fazem-se”, precisou Correia e Silva, acrescentando que aquele semanário “vem fazendo remodelação desde o primeiro dia da governação”.
Na sua edição de hoje, o A Nação anunciou a saída do elenco governamental dos ministros Arlindo do Rosário e Maritza Rosabal, respectivamente da Saúde e Segurança Social e da Educação e Família e Inclusão Social.
De acordo com o semanário, os dois governantes deverão deixar o Governo em Abril, altura em que o Governo da nona legislatura completa três anos.
Entretanto, em nota de imprensa divulgada esta quarta-feira, 20, o Gabinete de Comunicação realça que o Governo da IX legislatura, liderado pelo MpD, completou hoje três anos de vitória nas eleições legislativas, afirmando que está a governar com os olhos postos no povo cabo-verdiano e que Cabo Verde “está a crescer a um ritmo forte”.
Segundo a mesma fonte, o executivo de Ulisses Correia e Silva tem estado quase três anos a resolver graves problemas do passado, e a ultrapassar todos os tipos de obstáculos.
“Vivendo um momento impar da sua história, Cabo Verde começa a crescer a um ritmo forte, em apenas três anos, e hoje é um País onde há mais e melhor emprego, onde a economia está a crescer, a inclusão social é muito mais forte e onde há uma nova forma de exercer o poder”, lê-se no comunicado.
O Governo da IX Legislatura, prossegue a mesma fonte, está a defender a dignidade da pessoa humana e a promover todas as liberdades, destacando a coragem para reformar, a determinação para vencer os desafios e a ousadia para mudar o que tem de ser mudado como aspectos importantes da sua acção política.
Com Inforpress
Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
Inicie sessão ou registe-se para comentar.
Comentários