O presidente da União Cabo-verdiana Independente e Democrática – UCID, João Santos Luís, defendeu hoje que o Governo deverá adoptar uma postura diferente em relação à Câmara Municipal da Praia. À saída de um encontro com o presidente da Câmara Municipal da Praia, Francisco Carvalho, este líder partidário expressou sua preocupação com a falta de cooperação e diálogo entre as duas entidades e destacou a necessidade de uma abordagem mais colaborativa para enfrentar os desafios enfrentados pela capital do país.
O líder da UCID salientou ainda que a Praia é uma cidade de desenvolvimento, pelo que espera que os poderes instituídos cheguem a consensos frutíferos para o bem da população da capital.
“O Governo deve ter uma outra atitude perante a Câmara Municipal da Praia. Não se entende a atitude do Governo, por exemplo, quando ao PRRA - Programa de Requalificação, Reabilitação e Acessibilidade que não disponibiliza recursos dentro deste programa para que a Câmara da Praia possa continuar a realizar os trabalhos que se fazem também outras câmaras municipais que são do MPD”, disse João Santos Luís.
Prosseguindo, o presidente da UCID chamou atenção ao Governo para ser mais coerente e ajudar a câmara, disponibilizando recursos no âmbito do PRRA como disponibiliza para as outras câmaras municipais do Movimento para Democracia (MpD)
“Atitudes desta natureza só podem prejudicar os cidadãos e repudiamos atitudes que prejudiquem cidadãos. Portanto nós estamos aqui a dizer isto porque somos um partido político democrata cristão, temos as pessoas em primeiro lugar e queremos também que o Governo e a própria câmara municipal também tenham esta preocupação de ter as pessoas em primeiro lugar”, defendeu.
Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
Inicie sessão ou registe-se para comentar.
Comentários