UCID pede outra atitude do Governo para com a Câmara Municipal da Praia
Política

UCID pede outra atitude do Governo para com a Câmara Municipal da Praia

O presidente da União Cabo-verdiana Independente e Democrática – UCID, João Santos Luís, defendeu hoje que o Governo deverá adoptar uma postura diferente em relação à Câmara Municipal da Praia. À saída de um encontro com o presidente da Câmara Municipal da Praia, Francisco Carvalho, este líder partidário expressou sua preocupação com a falta de cooperação e diálogo entre as duas entidades e destacou a necessidade de uma abordagem mais colaborativa para enfrentar os desafios enfrentados pela capital do país.

O líder da UCID salientou ainda que a Praia é uma cidade de desenvolvimento, pelo que espera que os poderes instituídos cheguem a consensos frutíferos para o bem da população da capital.

“O Governo deve ter uma outra atitude perante a Câmara Municipal da Praia. Não se entende a atitude do Governo, por exemplo, quando ao PRRA - Programa de Requalificação, Reabilitação e Acessibilidade que não disponibiliza recursos dentro deste programa para que a Câmara da Praia possa continuar a realizar os trabalhos que se fazem também outras câmaras municipais que são do MPD”, disse João Santos Luís.

Prosseguindo, o presidente da UCID chamou atenção ao Governo para ser mais coerente e ajudar a câmara, disponibilizando recursos no âmbito do PRRA como disponibiliza para as outras câmaras municipais do Movimento para Democracia (MpD)

“Atitudes desta natureza só podem prejudicar os cidadãos e repudiamos atitudes que prejudiquem cidadãos. Portanto nós estamos aqui a dizer isto porque somos um partido político democrata cristão, temos as pessoas em primeiro lugar e queremos também que o Governo e a própria câmara municipal também tenham esta preocupação de ter as pessoas em primeiro lugar”, defendeu.

 

 

Partilhe esta notícia

Comentários

  • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

Comentar

Caracteres restantes: 500

O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.