O actual presidente do Conselho de Administração da Cabo Verde Telecom, José Luís Livramento, e deputado do MpD pelo círculo eleitoral de Santiago Sul, acaba de manifestar o seu desejo de regressar ao Parlamento, sem, contudo, deixar o cargo que ocupa nesta que é a maior empresa de telecomunicações do país.
Em carta dirigida ao presidente da Assembleia Nacional, cuja cópia Santiago Magazine teve acesso, este dirigente máximo da Cabo Verde Telecom, e deputado nacional do MpD com mandato suspenso, pede para retomar as suas funções de deputado a partir do dia 1 de Julho.
Na sua missiva, datada de 30 de Maio, Livramento defende que o desempenho de funções de presidente do Conselho de Administração da Cabo Verde Telecom, não é incompatível com as funções de deputado nacional.
A suspensão do mantado de deputado de José Luís Livramento materializou-se com a resolução nº 6/ix/2016, da Comissão Permanente da Assembleia Nacional.
“Tal pedido de suspensão teve como suporte o facto de ter concluído, na altura, que o início de funções como presidente do Conselho de Administração da Cabo Verde Telecom impunha o assumir de uma actividade que me iria ocupar grande parte do tempo disponível”, relembra Livramento, no seu pedido, remarcando que “passado esse tempo sobre o diferimento do pedido de suspensão do mandato, sinto-me em condições de retomar a minha condição de deputado”.
O deputado do MpD, e membro da Comissão Política do partido ventoinha até o dia em que foi chamado para dirigir o Conselho de Administração da Cabo Verde Telecom, há dois anos, entendeu na ocasião em que pediu a suspensão do mandato, e ainda entende, que a missão empresarial que ora cumpre “não é incompatível com a condição de deputado nacional, pois a dita empresa tem uma participação de 42% de capitais públicos”.
Comentários